Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
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spelling Adriano César Machado PereiraLeonardo Chaves Dutra RochaLeonardo Chaves Dutra RochaFernando Henrique de Jesus MourãoMarcelo Garcia ManzatoRodrygo Luis Teodoro SantosNícollas de Campos Silva2019-08-12T15:55:31Z2019-08-12T15:55:31Z2018-02-19http://hdl.handle.net/1843/ESBF-AYUN9MO sucesso de aplicações Web, como sistemas de e-commerce e ferramentas de entretenimento, dependem da capacidade de converter os usuários novos em usuários recorrentes. Para atenuar este problema, as estratégias estado-da-arte assumem que os itens populares podem ser relevantes para a primeira interação dos usuários novos. Por outro lado, assumimos que itens não populares também são úteis para usuários novos. Por este motivo, apresentamos duas novas abordagens para lidar com esse problema: Max-Coverage e Niche-Coverage. Para investigar as hipóteses associadas, realizamos testes experimentais offline, demonstrando que os métodos propostos complementam as estratégias não-personalizadas utilizadas na prática. De maneira complementar realizamos um estudo online com usuários reais, que apontou as estratégias propostas como forma de aprimorar as recomendações para o primeiro acesso dos usuários novos.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGSistemas de recomendaçãoComputaçãoNiche-CoverageSistemas de RecomendaçãoSsR não-PersonalizadosProblema de Pure Cold-StartMax-CoverageSistemas de recomendação não-personalizados para atrair usuários novosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALnicollas.pdfapplication/pdf17717388https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/ESBF-AYUN9M/1/nicollas.pdf7153de2ff3140dffecc437fabb446f73MD51TEXTnicollas.pdf.txtnicollas.pdf.txtExtracted texttext/plain202585https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/ESBF-AYUN9M/2/nicollas.pdf.txt6a85ade1c52dfd81910a18935571d6b1MD521843/ESBF-AYUN9M2019-11-14 18:28:04.986oai:repositorio.ufmg.br:1843/ESBF-AYUN9MRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T21:28:04Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
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