spelling |
Liberia Rodrigues NevesLivia Vieira da Silva Cruz2019-08-10T04:26:11Z2019-08-10T04:26:11Z2015-05-09http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AELQ9GO presente trabalho teve como objetivo levantar os conhecimentos das professoras de Educação Infantil, da rede municipal de ensino de BH, em relação às atribuições dos Auxiliares de Apoio à Inclusão; e assim conhecer a atuação desses profissionais, sempre na visão do professor. A temática partiu de questionamentos cotidianos dos próprios professores sobre as reais funções dessas Auxiliares. Nesse trabalho é apresentado um breve histórico da Educação Inclusiva, os avanços ocorridos nos últimos anos, as políticas públicas para as Pessoas com Necessidades Especiais (PNEE), a criação do cargo, pela Prefeitura de Belo Horizonte, o Auxiliar de Apoio à Inclusão suas atribuições e seu regime de contratação. A partir da análise das respostas obtidas por meio de um questionário aplicado a um grupo de professoras, percebe-se o reconhecimento da importância e necessidade desse profissional, bem como a solicitação de maiores ações, experiências e conhecimentos por parte dos mesmos.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGInclusão em educação Escolas Administração de pessoal Professores de ensino fundamental Formação Educação inclusiva ProfessorInclusãoAuxiliares de Apoio à InclusãoEducação InfantiAs atribuições dos auxiliares de apoio a inclusão na visão dos professoresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALlivia_vieira_da_silva_cruz.pdfapplication/pdf306064https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-AELQ9G/1/livia_vieira_da_silva_cruz.pdff013e7afc59cf1da73ac4be86a6b140bMD51TEXTlivia_vieira_da_silva_cruz.pdf.txtlivia_vieira_da_silva_cruz.pdf.txtExtracted texttext/plain73648https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-AELQ9G/2/livia_vieira_da_silva_cruz.pdf.txt5f325fa048f7245d3c18f0bffd9fc621MD521843/BUBD-AELQ9G2019-11-14 03:32:12.042oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-AELQ9GRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T06:32:12Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
|