spelling |
Allan Claudius Queiroz BarbosaClaudia Cristina BitencourtIvan Beck CkagnazaroffMarcia Bandeira Landerdahl2019-08-12T11:42:40Z2019-08-12T11:42:40Z2004-09-20http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9BEJ23O objetivo deste trabalho é analisar a adoção da gestão de competências no contexto da gestão de recursos humanos na Fiat Automóveis do Brasil. Para tanto, faz-se necessário um estudo inicial do modelo de gestão de competências adotado, elaborado pela empresa Isvor Fiat, com suas características relevantes, para que seja possível analisar os aspectos relativos à aplicação do modelo na Fiat Automóveis. O trabalho divide-se em três dimensões complementares, sendo elas: teórica, metodológica e descritiva e analítica. A primeira refere-se à identificação de referências teóricas voltadas para recursos humanos e gestão de competências, aspectos que nortearam o estudo. A segunda trata dos procedimentos metodológicos utilizados nesta pesquisa, a saber, um estudo de caso qualitativodescritivo. A terceira traz a descrição dos resultados levantados por meio da coleta de dados realizada, bem como a análise dos mesmos e a posterior formulação de considerações finais.The purpose of this study is to analyze the adoption of competencies management in the context of Fiat Automobiles of Brazil human resources management. In order to do so, it becomes necessary to initially study the adopted competencies management model, elaborated by Isvor Fiat company, with its relevant characteristics, so that it is possible to analyze the aspects related to the model appliance in Fiat Automobiles. The study is divided in three complementary dimensions: theoretical, methodological and descriptive and analytical. The first onerefers to the identification of theoretical references associated to human resources and competencies management, features that have conducted the study. The second one concerns the methodological procedures used in this research, which is a qualitative-descriptive case study. The third part consists of the description of the results found by means of the data collection process, as well as its analysis and subsequent final considerations formulation.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGAdministraçãoRecursos humanosGestão de recursos humanosGestão de competênciasGestão de competências no contexto da gestão de recursos humanos: o caso da Fiat Automóveis do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALdisserta__o_m_rcia_bandeira_landerdahl.pdfapplication/pdf397245https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9BEJ23/1/disserta__o_m_rcia_bandeira_landerdahl.pdfe0520a7cc7fd11507841a884c26e76b7MD511843/BUBD-9BEJ232019-08-12 08:42:41.076oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9BEJ23Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-08-12T11:42:41Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
|