Gestão da Informação, Tecnologia e Serviços Públicos: uma análise sobre a pertinência da implantação da Delegacia Virtual pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lucas Gonçalves Santa Rita
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A8SP2P
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo avaliar a pertinência da implementação da Delegacia Virtual pela Policia Civil de Minas Gerais. Foram trabalhados conceitos relativos à Gestão da Informação, Gestão do Conhecimento, Sociedade da Informação, bem como a aplicação destes conceitos na Administração Pública, vistas as peculiaridades deste universo. Foram apresentados os objetos da Administração Pública, Princípios Constitucionais que regem o regime administrativo, bem como o conceito de serviço público e suas peculiaridades. Em seqüência foi apresentado desenvolvimento das Tecnologias de Informação e Comunicação no setor público, para enfim apresentar a Delegacia Virtual, sua implementação, bem como a avaliação de seus resultados. Após análises estatísticas foi possível verificar as vantagens obtidas com a implantação da Delegacia Virtual e o cumprimento de seus objetivos, concluindo-se que com esse novo sistema facilitou-se o registro de ocorrências simples para o cidadão, descongestionou as unidades de polícia, possibilitando a liberação dos policiais para o cumprimento de suas atividades fins, e estreitou as relações do cidadão com a administração pública.
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