Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
id UFMG_4ed6de8d23fec9b8ae61bdcd34a0fdbc
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9FKG99
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
instacron_str UFMG
institution Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
spelling Geralda Fortina dos SantosAnezia Moreira Faria MadeiraRenata Galv?o Diniz2019-08-11T08:27:29Z2019-08-11T08:27:29Z2013-02-21http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9FKG99A importância da Educação à Distância (EAD) torna-se evidente e vem sendo muito utilizada e aceita em todo o mundo. Na área da saúde tem sido cada vez mais utilizada em seus processos educacionais, pois o crescimento da EAD tem proporcionado aos profissionais oportunidades de atualização e capacitação conciliadas ao serviço. Este projeto de intervenção partiu da necessidade de realização de capacitações pedagógicas com utilização da educação à distância associada aos momentos presenciais, já que problemas tem sido identificados com relação a assiduidade dos docentes nas capacitações, bem como as distâncias enfrentadas pelos mesmos em regiões de difícil acesso. Será oferecida uma capacitação na modalidade mista, presencial e a distância, com a utilização do Ambiente Virtual de Aprendizagem, totalizando 88 horas. Pretendemos com esta intervenção melhorar cada vez mais o processo de capacitação pedagógica oferecido pelo CEFOPE.The importance ofDistance Education(EAD) becomesevident andhas been widelyused and acceptedworldwide. In the health areahasbeenincreasingly usedinitseducational processes, as growth ofEADhas providedopportunities forprofessionalupdating and trainingreconciledto the service. Thisintervention projectstarted from theneed to conductpedagogical trainingusingdistance educationassociated withclassroommoments, since problemshavebeenidentifiedregardingtheattendanceof teachersintrainingas well asthe distancesfacedby themin areasof difficult access.Will be offered atraininginmixed mode, and distance, using theVirtual Learning Environment, totaling 88 hours.We intend withthis interventionincreasingly improvethe process ofpedagogical trainingoffered byCEFOPE.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEducação em EnfermagemEducação profissional em saúdeEducação à distânciaSistema único deSaúdeA educação à distância na formação de docentes do Centro de Formação de Pessoal para os serviços de saúde dr. Manoel da Costa Souza - CEFOPEinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALrenata_galv_o_diniz.pdfapplication/pdf266622https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FKG99/1/renata_galv_o_diniz.pdf99a768ad14c0da45212633688041227eMD51TEXTrenata_galv_o_diniz.pdf.txtrenata_galv_o_diniz.pdf.txtExtracted texttext/plain58503https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9FKG99/2/renata_galv_o_diniz.pdf.txt53c7da34ccc5c6e4ea7207ddf2d0692aMD521843/BUBD-9FKG992019-11-14 10:51:19.177oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9FKG99Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T13:51:19Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
_version_ 1813547491238346752