Na cena: a dança e seus intercursos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Juliana Rodrigues Cancio
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Carla Andréa Silva Lima
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/78118
Resumo: In the last two years, the health crisis caused by COVID-19 has opened spaces for new ways of doing and living, largely due to the drift that the disease has put us. In the arts, creations took over social networks, “sustained” by the need to continue producing. This article brings considerations about the poetics and creative processes, the Law of Sense and the cut of the look in/of/in dance between the years 2020 and 2021, creating an interlocution between Merleau-Ponty (1975), Godard (2001) , Louppe (2012), Ribeiro (2016) and Barthes (1990).
id UFMG_559314994a2587a0ede03ecfa8ce57c3
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/78118
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Na cena: a dança e seus intercursosOn the scene: dance and its intercoursesDançaPoéticasProcessos criativosPandemiaDançaCriatividadeCOVID-19 Pandemia, 2020-In the last two years, the health crisis caused by COVID-19 has opened spaces for new ways of doing and living, largely due to the drift that the disease has put us. In the arts, creations took over social networks, “sustained” by the need to continue producing. This article brings considerations about the poetics and creative processes, the Law of Sense and the cut of the look in/of/in dance between the years 2020 and 2021, creating an interlocution between Merleau-Ponty (1975), Godard (2001) , Louppe (2012), Ribeiro (2016) and Barthes (1990).Nos últimos dois anos a crise sanitária causada pelo COVID-19 abriu espaços para novas formas de se fazer e viver, em grande parte pela deriva que a doença nos colocou. Nas artes, as criações foram tomando conta das redes sociais, “sustentada” pela necessidade de continuar a produzir. O presente artigo traz considerações sobre as poéticas e os processos criativos, a Lei do Sentido e recorte do olhar em/da/na dança entre os anos de 2020 e 2021, criando uma interlocução entre Merleau-Ponty (1975), Godard (2001), Louppe (2012), Ribeiro (2016) e Barthes (1990).Universidade Federal de Minas GeraisBrasilEBA - DEPARTAMENTO DE FOTOGRAFIAUFMG2024-11-19T15:25:19Z2024-11-19T15:25:19Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectpdfapplication/pdf97885652766411http://hdl.handle.net/1843/78118porSaber viver juntos: um dilema da contemporaneidadeJuliana Rodrigues CancioCarla Andréa Silva Limainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2024-11-19T15:36:48Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/78118Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2024-11-19T15:36:48Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Na cena: a dança e seus intercursos
On the scene: dance and its intercourses
title Na cena: a dança e seus intercursos
spellingShingle Na cena: a dança e seus intercursos
Juliana Rodrigues Cancio
Dança
Poéticas
Processos criativos
Pandemia
Dança
Criatividade
COVID-19 Pandemia, 2020-
title_short Na cena: a dança e seus intercursos
title_full Na cena: a dança e seus intercursos
title_fullStr Na cena: a dança e seus intercursos
title_full_unstemmed Na cena: a dança e seus intercursos
title_sort Na cena: a dança e seus intercursos
author Juliana Rodrigues Cancio
author_facet Juliana Rodrigues Cancio
Carla Andréa Silva Lima
author_role author
author2 Carla Andréa Silva Lima
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Juliana Rodrigues Cancio
Carla Andréa Silva Lima
dc.subject.por.fl_str_mv Dança
Poéticas
Processos criativos
Pandemia
Dança
Criatividade
COVID-19 Pandemia, 2020-
topic Dança
Poéticas
Processos criativos
Pandemia
Dança
Criatividade
COVID-19 Pandemia, 2020-
description In the last two years, the health crisis caused by COVID-19 has opened spaces for new ways of doing and living, largely due to the drift that the disease has put us. In the arts, creations took over social networks, “sustained” by the need to continue producing. This article brings considerations about the poetics and creative processes, the Law of Sense and the cut of the look in/of/in dance between the years 2020 and 2021, creating an interlocution between Merleau-Ponty (1975), Godard (2001) , Louppe (2012), Ribeiro (2016) and Barthes (1990).
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2024-11-19T15:25:19Z
2024-11-19T15:25:19Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 9788565276641
1
http://hdl.handle.net/1843/78118
identifier_str_mv 9788565276641
1
url http://hdl.handle.net/1843/78118
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Saber viver juntos: um dilema da contemporaneidade
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
EBA - DEPARTAMENTO DE FOTOGRAFIA
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
EBA - DEPARTAMENTO DE FOTOGRAFIA
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1816829797205016576