Soluções de controle interno na prestação de serviços contábeis
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AR4QMM |
Resumo: | A pesquisa, apresenta um estudo de caso, cujo tema é Soluções de Controle interno na prestação de Serviços Contábeis, por sua vez a empresa estudada possuía a necessidade de melhorar e aprimorar a prestação de serviços num escritório de contabilidade de médio porte, fazendo com que o serviço atenda aos clientes da melhor forma possível e que toda a demanda executada seja feita com eficácia e eficiência. Além disto, este tipo de organização necessita de inovação constantemente, na busca de qualidade, sem contar com o tempo difícil em que este ramo de atividade vem sofrendo com a perda de seus clientes seja pela crise em que o Brasil se encontra ou devido a falhas, erros apresentadas na execução operacional. A pesquisa teve como problemática: se foi possível implementar soluções de controle interno para o ramo de prestação de Serviços contábeis. Foram quatro os objetivos específicos e um geral traçados para o desenvolvimento da pesquisa. Para este estudo de caso aplicou questionários e técnicas de auditoria como observação indagação dentre outras ferramentas de controle interno. Quanto a conclusão da pesquisa o resultado foi parcialmente positivo, pois empresa familiar, possuem limitações que impediram implantação do projeto do manual de procedimentos internos, com inclusão dos índices corretivos e os problemas apontados. Contudo, é necessário entender que de nada adianta possuir um manual e controle interno adequado, sem manter os empregados comprometidos e integrados com as finalidades da empresa. |
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Carlos Mauricio VieiraFlávia Santos Camilozzi2019-08-10T15:45:45Z2019-08-10T15:45:45Z2016-02-19http://hdl.handle.net/1843/BUBD-AR4QMMA pesquisa, apresenta um estudo de caso, cujo tema é Soluções de Controle interno na prestação de Serviços Contábeis, por sua vez a empresa estudada possuía a necessidade de melhorar e aprimorar a prestação de serviços num escritório de contabilidade de médio porte, fazendo com que o serviço atenda aos clientes da melhor forma possível e que toda a demanda executada seja feita com eficácia e eficiência. Além disto, este tipo de organização necessita de inovação constantemente, na busca de qualidade, sem contar com o tempo difícil em que este ramo de atividade vem sofrendo com a perda de seus clientes seja pela crise em que o Brasil se encontra ou devido a falhas, erros apresentadas na execução operacional. A pesquisa teve como problemática: se foi possível implementar soluções de controle interno para o ramo de prestação de Serviços contábeis. Foram quatro os objetivos específicos e um geral traçados para o desenvolvimento da pesquisa. Para este estudo de caso aplicou questionários e técnicas de auditoria como observação indagação dentre outras ferramentas de controle interno. Quanto a conclusão da pesquisa o resultado foi parcialmente positivo, pois empresa familiar, possuem limitações que impediram implantação do projeto do manual de procedimentos internos, com inclusão dos índices corretivos e os problemas apontados. Contudo, é necessário entender que de nada adianta possuir um manual e controle interno adequado, sem manter os empregados comprometidos e integrados com as finalidades da empresa.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGAuditoria internaControladoriaContabilidadeAuditoria Externa e InternaSoluções de controle interno na prestação de serviços contábeisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmonografia.pdfapplication/pdf338115https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-AR4QMM/1/monografia.pdf0efded745c1bdf788ffdc8caf30e4ef4MD51TEXTmonografia.pdf.txtmonografia.pdf.txtExtracted texttext/plain79291https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-AR4QMM/2/monografia.pdf.txt1d299f867c7028f73a660b7b902ccad6MD521843/BUBD-AR4QMM2019-11-14 05:37:27.92oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-AR4QMMRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T08:37:27Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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