Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
id UFMG_6d8937f51cbb6b4c54215e0c70f0891a
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/AAGS-894QNQ
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
instacron_str UFMG
institution Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
spelling Edson Queiroz de AndradeHermes Cuzzuol AlvarengaAndre Cavazotti e SilvaSilas de Andrade Neto2019-08-14T10:36:24Z2019-08-14T10:36:24Z2010-08-07http://hdl.handle.net/1843/AAGS-894QNQSaber estudar é um ingrediente indispensável para o instrumentista. O estudo diário bem realizado leva a uma performance segura, confortável, eficaz, e conseqüentemente conduz à própria satisfação do músico. A partir da hipótese de que grande parte dos estudantes universitários não sabe como se preparar adequadamente para suas avaliações e recitais,investigamos a rotina de preparação técnico-interpretativa dos alunos de violino do curso Bacharelado em Música da FAMES - Faculdade de Música do Espírito Santo. Comparamos então os resultados desta investigação com as estratégias de estudo prescritas por quatro importantes nomes da pedagogia do violino FLESCH, GALAMIAN, GERLE e GREEN. Procuramos assim descobrir se realmente existe falha na forma como esses estudantes se preparam para suas avaliações e recitaisTo know how to practice is an indispensable tool for the instrumentalist. The well done daily practice leads to a secure, comfortable, efficient performance, which consequently gives satisfaction to the musician. From the hypothesis that most of the undergraduate students do not know how to prepare properly to their tests and recitals, we investigated the technical and interpretative practice routine of undergraduate violin students of FAMES Espírito Santo Music School. Then we compared the results of this investigation to whatare the practicing strategies recommended by four of the most important names of violin pedagogy FLESCH, GALAMIAN, GERLE and GREEN. This way we tried to find out if there are any flaws in the way these students prepare themselves to their tests and recitals.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGMusicaPrograma de Pós-Graduação em MúsicaO estudo diário do violino: uma investigação da rotina de preparação técnico-interpretativa dos alunos do curso de bacharelado em música da FAMESinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALdisserta__o.pdfapplication/pdf212333https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/AAGS-894QNQ/1/disserta__o.pdf9757b8eb9ef0599cd86cf81c8f72e7edMD51TEXTdisserta__o.pdf.txtdisserta__o.pdf.txtExtracted texttext/plain98261https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/AAGS-894QNQ/2/disserta__o.pdf.txtb4f004d25b2a6d31302c98070714152aMD521843/AAGS-894QNQ2019-11-14 04:19:45.431oai:repositorio.ufmg.br:1843/AAGS-894QNQRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T07:19:45Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
_version_ 1813548293465047040