Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
id UFMG_73268610e3434e72babbf93a7bee2cd2
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9WVQQB
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
instacron_str UFMG
institution Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
spelling Jacqueline da Silva Figueiredo PereiraNatalia Corrêa Ferreira Faria2019-08-13T07:44:19Z2019-08-13T07:44:19Z2015-03-21http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9WVQQBO presente trabalho aborda a questão da participação do professor na consolidação da gestão democrática escolar. O estudo foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e a partir de questões abordadas na construção do Projeto Político Pedagógico da Escola Estadual dos Palmares. O estudo nos permitiu concluir que a efetivação da gestão democrática é um grande desafio que carece da participação de todo segmento escolar, incluindo a sociedade e que Escola Estadual dos Palmares vem buscando utilizar estratégias para a construção de uma gestão democrática legítima, por meio da participação na construção e execução do Projeto Político Pedagógico, bem como do Conselho Escolar Colegiado.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEscolas Gestão democráticaProfessores Participação na administraçãoEscolas Organização e administraçãoParticipação do professorGestão democráticaConselho escolarProjeto Político PedagógicoA importância do papel do professor no processo de gestão democrática da Escola Estadual dos Palmaresinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALnatalia_correa___turma_4___a_importancia_do_papel_do_professor_no_processo__de_gest_o_democratica_da_escola_estadual_dos_p_1.pdfapplication/pdf899409https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9WVQQB/1/natalia_correa___turma_4___a_importancia_do_papel_do_professor_no_processo__de_gest_o_democratica_da_escola_estadual_dos_p_1.pdf48122b34261a91b655f2151536d978caMD51TEXTnatalia_correa___turma_4___a_importancia_do_papel_do_professor_no_processo__de_gest_o_democratica_da_escola_estadual_dos_p_1.pdf.txtnatalia_correa___turma_4___a_importancia_do_papel_do_professor_no_processo__de_gest_o_democratica_da_escola_estadual_dos_p_1.pdf.txtExtracted texttext/plain110331https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-9WVQQB/2/natalia_correa___turma_4___a_importancia_do_papel_do_professor_no_processo__de_gest_o_democratica_da_escola_estadual_dos_p_1.pdf.txt87e8b8fbdd980e9116afda99f5e6a150MD521843/BUBD-9WVQQB2019-11-14 22:02:56.496oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9WVQQBRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-15T01:02:56Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
_version_ 1813547654989217792