Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
id UFMG_791750c2add41f1384895967bdd3edd6
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/AAGS-8RCFWP
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
instacron_str UFMG
institution Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
spelling Oiliam Jose LannaAntonio Lincoln Campos de AndradeRogerio Vasconcelos BarbosaCharles Bruno Roussin2019-08-09T17:54:24Z2019-08-09T17:54:24Z2011-08-11http://hdl.handle.net/1843/AAGS-8RCFWPO objetivo principal do presente trabalho é o estudo de oito obras para orquestra de cordas escritas por diversos compositores para a Orquestra de Câmara de Ouro Branco entre os anos de 2005 e 2007, enfocando as condições de seu surgimento e o processo de interpretação desenvolvido sob minha orientação. Para a compreensão de minha atuação enquanto intérprete algumas particularidades da regência são apontadas. Além disso, é apresentado um panorama da atividade orquestral no Estado de Minas Gerais desde o século XVIII, com ênfase em alguns fatores que podem ser responsáveis pelo considerável aumento desta atividade nos últimos trinta anos.The main purpose of this study is to examine eight works for string orchestra, written by a variety of composers for the Orquestra de Câmara de Ouro Branco (Ouro Branco Chamber Orchestra) between 2005 and 2007, focusing on the conditions of their appearance as well as the interpretational process developed under my guidance. To better understand my interpretational role, some peculiarities of conducting will be mentioned. In addition, a panorama of the orchestral activity in the state of Minas Gerais since the eighteenth century will be presented, with emphasis on some factors that may be responsible for the considerable increase of activity over the past thirty years.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGMusicaPrograma de Pós-Graduação em MúsicaOito novas obras para orquestra de cordas: aspectos analíticos e de performance de composições escritas para a Orquestra de Câmara de Ouro Brancoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALdisserta__o_de_mestrado___arquivo_final.pdfapplication/pdf60620977https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/AAGS-8RCFWP/1/disserta__o_de_mestrado___arquivo_final.pdf5fbf2fa9f3c0e8e95148623f44af6de9MD51TEXTdisserta__o_de_mestrado___arquivo_final.pdf.txtdisserta__o_de_mestrado___arquivo_final.pdf.txtExtracted texttext/plain487559https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/AAGS-8RCFWP/2/disserta__o_de_mestrado___arquivo_final.pdf.txtc58c198bc5bdbef231497e1b640c1139MD521843/AAGS-8RCFWP2019-11-14 08:48:56.59oai:repositorio.ufmg.br:1843/AAGS-8RCFWPRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T11:48:56Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
_version_ 1813547940030971904