TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/45088 |
Resumo: | Atualmente é cada vez mais frequente escutarmos professores e pais dizerem que é muito difícil fazer com que nossos alunos e filhos estudem ou consigam se concentrar em algo além do computador ou do seu telefone celular. Não podemos negar que as novas tecnologias vêm mudando de forma extremamente rápida a maneira com a qual nos comunicamos e interagimos com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, entre outros. Nossos alunos nasceram inseridos neste novo contexto e, portanto, fazem parte de uma geração que domina as ferramentas tecnológicas surgidas com o advento da internet. Eles gostam de trabalhar com esses recursos, pois os mesmos fazem parte de sua realidade cotidiana. De acordo com Paiva (2010) “as tecnologias de comunicação e computação, em forma de dados, vídeo, voz, e imagem, convergiram para o computador e para o telefone celular, permitindo ao usuário o acesso às informações de qualquer lugar e em qualquer horário.” Com toda essa tecnologia ao toque de seus dedos, não podemos esperar que nossos alunos se contentem e se adequem as mesmas práticas pedagógicas que foram utilizadas no passado. Precisamos inserir as novas tecnologias em nossa sala de aula, não apenas para nos aproximarmos da realidade de nossos alunos, mas também para aperfeiçoarmos seu aprendizado, assim como as nossas praticas. Um leque infinito de possibilidades surgiu com o advento da Internet e é urgente a necessidade de utilizarmos essas possibilidades no processo de ensino e aprendizado. |
id |
UFMG_803cbd505d3aaf77d4847e2c019e0a51 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/45088 |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.TICsEnsino de Língua InglesaLínguas – Estudo e ensinoAtualmente é cada vez mais frequente escutarmos professores e pais dizerem que é muito difícil fazer com que nossos alunos e filhos estudem ou consigam se concentrar em algo além do computador ou do seu telefone celular. Não podemos negar que as novas tecnologias vêm mudando de forma extremamente rápida a maneira com a qual nos comunicamos e interagimos com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, entre outros. Nossos alunos nasceram inseridos neste novo contexto e, portanto, fazem parte de uma geração que domina as ferramentas tecnológicas surgidas com o advento da internet. Eles gostam de trabalhar com esses recursos, pois os mesmos fazem parte de sua realidade cotidiana. De acordo com Paiva (2010) “as tecnologias de comunicação e computação, em forma de dados, vídeo, voz, e imagem, convergiram para o computador e para o telefone celular, permitindo ao usuário o acesso às informações de qualquer lugar e em qualquer horário.” Com toda essa tecnologia ao toque de seus dedos, não podemos esperar que nossos alunos se contentem e se adequem as mesmas práticas pedagógicas que foram utilizadas no passado. Precisamos inserir as novas tecnologias em nossa sala de aula, não apenas para nos aproximarmos da realidade de nossos alunos, mas também para aperfeiçoarmos seu aprendizado, assim como as nossas praticas. Um leque infinito de possibilidades surgiu com o advento da Internet e é urgente a necessidade de utilizarmos essas possibilidades no processo de ensino e aprendizado.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilCurso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD)UFMGElidéa Lúcia Almeida Bernardinohttp://lattes.cnpq.br/5229275265887767Evileni Rodrigues Arifa Silva2022-09-09T21:15:54Z2022-09-09T21:15:54Z2014-07-18Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/45088porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2022-09-09T21:15:55Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/45088Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2022-09-09T21:15:55Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa. |
title |
TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa. |
spellingShingle |
TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa. Evileni Rodrigues Arifa Silva TICs Ensino de Língua Inglesa Línguas – Estudo e ensino |
title_short |
TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa. |
title_full |
TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa. |
title_fullStr |
TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa. |
title_full_unstemmed |
TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa. |
title_sort |
TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa. |
author |
Evileni Rodrigues Arifa Silva |
author_facet |
Evileni Rodrigues Arifa Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Elidéa Lúcia Almeida Bernardino http://lattes.cnpq.br/5229275265887767 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Evileni Rodrigues Arifa Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
TICs Ensino de Língua Inglesa Línguas – Estudo e ensino |
topic |
TICs Ensino de Língua Inglesa Línguas – Estudo e ensino |
description |
Atualmente é cada vez mais frequente escutarmos professores e pais dizerem que é muito difícil fazer com que nossos alunos e filhos estudem ou consigam se concentrar em algo além do computador ou do seu telefone celular. Não podemos negar que as novas tecnologias vêm mudando de forma extremamente rápida a maneira com a qual nos comunicamos e interagimos com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, entre outros. Nossos alunos nasceram inseridos neste novo contexto e, portanto, fazem parte de uma geração que domina as ferramentas tecnológicas surgidas com o advento da internet. Eles gostam de trabalhar com esses recursos, pois os mesmos fazem parte de sua realidade cotidiana. De acordo com Paiva (2010) “as tecnologias de comunicação e computação, em forma de dados, vídeo, voz, e imagem, convergiram para o computador e para o telefone celular, permitindo ao usuário o acesso às informações de qualquer lugar e em qualquer horário.” Com toda essa tecnologia ao toque de seus dedos, não podemos esperar que nossos alunos se contentem e se adequem as mesmas práticas pedagógicas que foram utilizadas no passado. Precisamos inserir as novas tecnologias em nossa sala de aula, não apenas para nos aproximarmos da realidade de nossos alunos, mas também para aperfeiçoarmos seu aprendizado, assim como as nossas praticas. Um leque infinito de possibilidades surgiu com o advento da Internet e é urgente a necessidade de utilizarmos essas possibilidades no processo de ensino e aprendizado. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-18 2022-09-09T21:15:54Z 2022-09-09T21:15:54Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
Monografia (especialização) |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/45088 |
url |
http://hdl.handle.net/1843/45088 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil Curso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD) UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais Brasil Curso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD) UFMG |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufmg.br |
_version_ |
1816829760452427776 |