TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Evileni Rodrigues Arifa Silva
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/45088
Resumo: Atualmente é cada vez mais frequente escutarmos professores e pais dizerem que é muito difícil fazer com que nossos alunos e filhos estudem ou consigam se concentrar em algo além do computador ou do seu telefone celular. Não podemos negar que as novas tecnologias vêm mudando de forma extremamente rápida a maneira com a qual nos comunicamos e interagimos com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, entre outros. Nossos alunos nasceram inseridos neste novo contexto e, portanto, fazem parte de uma geração que domina as ferramentas tecnológicas surgidas com o advento da internet. Eles gostam de trabalhar com esses recursos, pois os mesmos fazem parte de sua realidade cotidiana. De acordo com Paiva (2010) “as tecnologias de comunicação e computação, em forma de dados, vídeo, voz, e imagem, convergiram para o computador e para o telefone celular, permitindo ao usuário o acesso às informações de qualquer lugar e em qualquer horário.” Com toda essa tecnologia ao toque de seus dedos, não podemos esperar que nossos alunos se contentem e se adequem as mesmas práticas pedagógicas que foram utilizadas no passado. Precisamos inserir as novas tecnologias em nossa sala de aula, não apenas para nos aproximarmos da realidade de nossos alunos, mas também para aperfeiçoarmos seu aprendizado, assim como as nossas praticas. Um leque infinito de possibilidades surgiu com o advento da Internet e é urgente a necessidade de utilizarmos essas possibilidades no processo de ensino e aprendizado.
id UFMG_803cbd505d3aaf77d4847e2c019e0a51
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/45088
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.TICsEnsino de Língua InglesaLínguas – Estudo e ensinoAtualmente é cada vez mais frequente escutarmos professores e pais dizerem que é muito difícil fazer com que nossos alunos e filhos estudem ou consigam se concentrar em algo além do computador ou do seu telefone celular. Não podemos negar que as novas tecnologias vêm mudando de forma extremamente rápida a maneira com a qual nos comunicamos e interagimos com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, entre outros. Nossos alunos nasceram inseridos neste novo contexto e, portanto, fazem parte de uma geração que domina as ferramentas tecnológicas surgidas com o advento da internet. Eles gostam de trabalhar com esses recursos, pois os mesmos fazem parte de sua realidade cotidiana. De acordo com Paiva (2010) “as tecnologias de comunicação e computação, em forma de dados, vídeo, voz, e imagem, convergiram para o computador e para o telefone celular, permitindo ao usuário o acesso às informações de qualquer lugar e em qualquer horário.” Com toda essa tecnologia ao toque de seus dedos, não podemos esperar que nossos alunos se contentem e se adequem as mesmas práticas pedagógicas que foram utilizadas no passado. Precisamos inserir as novas tecnologias em nossa sala de aula, não apenas para nos aproximarmos da realidade de nossos alunos, mas também para aperfeiçoarmos seu aprendizado, assim como as nossas praticas. Um leque infinito de possibilidades surgiu com o advento da Internet e é urgente a necessidade de utilizarmos essas possibilidades no processo de ensino e aprendizado.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilCurso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD)UFMGElidéa Lúcia Almeida Bernardinohttp://lattes.cnpq.br/5229275265887767Evileni Rodrigues Arifa Silva2022-09-09T21:15:54Z2022-09-09T21:15:54Z2014-07-18Monografia (especialização)info:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/45088porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2022-09-09T21:15:55Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/45088Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2022-09-09T21:15:55Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.
title TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.
spellingShingle TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.
Evileni Rodrigues Arifa Silva
TICs
Ensino de Língua Inglesa
Línguas – Estudo e ensino
title_short TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.
title_full TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.
title_fullStr TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.
title_full_unstemmed TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.
title_sort TICs na sala de aula: atividades complementares para melhorar as habilidades de leitura e escrita no ensino de língua inglesa.
author Evileni Rodrigues Arifa Silva
author_facet Evileni Rodrigues Arifa Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Elidéa Lúcia Almeida Bernardino
http://lattes.cnpq.br/5229275265887767
dc.contributor.author.fl_str_mv Evileni Rodrigues Arifa Silva
dc.subject.por.fl_str_mv TICs
Ensino de Língua Inglesa
Línguas – Estudo e ensino
topic TICs
Ensino de Língua Inglesa
Línguas – Estudo e ensino
description Atualmente é cada vez mais frequente escutarmos professores e pais dizerem que é muito difícil fazer com que nossos alunos e filhos estudem ou consigam se concentrar em algo além do computador ou do seu telefone celular. Não podemos negar que as novas tecnologias vêm mudando de forma extremamente rápida a maneira com a qual nos comunicamos e interagimos com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho, entre outros. Nossos alunos nasceram inseridos neste novo contexto e, portanto, fazem parte de uma geração que domina as ferramentas tecnológicas surgidas com o advento da internet. Eles gostam de trabalhar com esses recursos, pois os mesmos fazem parte de sua realidade cotidiana. De acordo com Paiva (2010) “as tecnologias de comunicação e computação, em forma de dados, vídeo, voz, e imagem, convergiram para o computador e para o telefone celular, permitindo ao usuário o acesso às informações de qualquer lugar e em qualquer horário.” Com toda essa tecnologia ao toque de seus dedos, não podemos esperar que nossos alunos se contentem e se adequem as mesmas práticas pedagógicas que foram utilizadas no passado. Precisamos inserir as novas tecnologias em nossa sala de aula, não apenas para nos aproximarmos da realidade de nossos alunos, mas também para aperfeiçoarmos seu aprendizado, assim como as nossas praticas. Um leque infinito de possibilidades surgiu com o advento da Internet e é urgente a necessidade de utilizarmos essas possibilidades no processo de ensino e aprendizado.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-18
2022-09-09T21:15:54Z
2022-09-09T21:15:54Z
dc.type.driver.fl_str_mv Monografia (especialização)
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/45088
url http://hdl.handle.net/1843/45088
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
Curso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD)
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
Curso de Especialização em Ensino de Línguas Mediado por Computador (EAD)
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1816829760452427776