Poétipo: instabilidade e sentido do elemento tipográfico na obra de Arlindo Daibert

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leticia Christiane Guimaraes de Senna
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/JSSS-92VMHZ
Resumo: Interessados no campo de relações entre texto e imagem, neste trabalho, revisitamos a obra do artista mineiro Arlindo Daibert buscando observar um aspecto central a sua poética: o uso do elemento tipográfico em obras plásticas. A partir da teoria dos regimes de imanência da obra de arte, de Gérard Genette, foi proposta uma adaptação do quadro de tipologias estabelecido por Bernard Vouilloux para a classificação das relações entre texto e imagem com o intuito de demonstrar, não apenas que houve um desenvolvimento no uso do elemento tipográfico na obra de Daibert, mas também que essedesenvolvimento se deu por um processo de desestabilização do sentido, que com esse traalho propomos chamar de poétipo.
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