Proposição de melhorias na gestão de contratos voltados para o serviço de fornecimento de refeições em restaurantes universitários.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tobias Abich Rodrigues
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Kelmara Mendes Vieira, Samia Alvarenga
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/60432
Resumo: This study aims to propose improvements in the Contract Management of University Restaurants at the Federal University of Santa Maria (UFSM) in order to comply with the contractual clauses for evaluating the service by the user public. To achieve the defined objective, a mapping of contract management processes was carried out. The data collection process has a qualitative approach and was carried out through the application of semi-structured interviews. The results were analyzed using content analysis techniques and revealed that UFSM managers are interested in developing a methodology for evaluating services by the user public through satisfaction surveys linked to the Results Measurement Index (IMR). The need for composition and training of RUs contractmanagement teams was highlighted. Additionally, an action plan was proposed to improve the performance of these processes using the 5W2H technique
id UFMG_882cc401f30d75f4f16abfc5150b86d5
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/60432
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Proposição de melhorias na gestão de contratos voltados para o serviço de fornecimento de refeições em restaurantes universitários.TerceirizaçãoGestão de ContratosRestaurantes Universitários.UFSMGestão de contratosThis study aims to propose improvements in the Contract Management of University Restaurants at the Federal University of Santa Maria (UFSM) in order to comply with the contractual clauses for evaluating the service by the user public. To achieve the defined objective, a mapping of contract management processes was carried out. The data collection process has a qualitative approach and was carried out through the application of semi-structured interviews. The results were analyzed using content analysis techniques and revealed that UFSM managers are interested in developing a methodology for evaluating services by the user public through satisfaction surveys linked to the Results Measurement Index (IMR). The need for composition and training of RUs contractmanagement teams was highlighted. Additionally, an action plan was proposed to improve the performance of these processes using the 5W2H techniqueEste estudo tem como intuito propor melhorias na Gestão de Contratos dos Restaurantes Universitários da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) a fim de cumprir as cláusulas contratuais de avaliação do serviço pelo público usuário. Para atingir o objetivo traçado, foi executado um mapeamento de processos da gestão de contratos. O processo de coleta de dados tem abordagem qualitativa e foi realizado através da aplicação de entrevista do tipo semiestruturada. Os resultados foram apreciados mediante técnicas de análise de conteúdo e revelaram que os gestores da UFSM têm interesse no desenvolvimento de uma metodologia de avaliação dos serviços pelo público usuário através de pesquisas de satisfação atreladas ao Índice de Medição de Resultados (IMR). Destacou-se a necessidade de composição e de capacitação das equipes de gestão de contratos dos RUs. Adicionalmente, foi proposto um plano de ação para melhoria do desempenho desses processos, utilizando-se a técnica 5W2H.Universidade Federal de Minas GeraisBrasilFCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICASUFMG2023-11-01T16:53:05Z2023-11-01T16:53:05Z2022info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdf2526-8503http://hdl.handle.net/1843/60432porRevista Práticas em Gestão Pública UniversitáriaTobias Abich RodriguesKelmara Mendes VieiraSamia Alvarengainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2023-11-01T20:53:31Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/60432Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2023-11-01T20:53:31Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Proposição de melhorias na gestão de contratos voltados para o serviço de fornecimento de refeições em restaurantes universitários.
title Proposição de melhorias na gestão de contratos voltados para o serviço de fornecimento de refeições em restaurantes universitários.
spellingShingle Proposição de melhorias na gestão de contratos voltados para o serviço de fornecimento de refeições em restaurantes universitários.
Tobias Abich Rodrigues
Terceirização
Gestão de Contratos
Restaurantes Universitários.
UFSM
Gestão de contratos
title_short Proposição de melhorias na gestão de contratos voltados para o serviço de fornecimento de refeições em restaurantes universitários.
title_full Proposição de melhorias na gestão de contratos voltados para o serviço de fornecimento de refeições em restaurantes universitários.
title_fullStr Proposição de melhorias na gestão de contratos voltados para o serviço de fornecimento de refeições em restaurantes universitários.
title_full_unstemmed Proposição de melhorias na gestão de contratos voltados para o serviço de fornecimento de refeições em restaurantes universitários.
title_sort Proposição de melhorias na gestão de contratos voltados para o serviço de fornecimento de refeições em restaurantes universitários.
author Tobias Abich Rodrigues
author_facet Tobias Abich Rodrigues
Kelmara Mendes Vieira
Samia Alvarenga
author_role author
author2 Kelmara Mendes Vieira
Samia Alvarenga
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tobias Abich Rodrigues
Kelmara Mendes Vieira
Samia Alvarenga
dc.subject.por.fl_str_mv Terceirização
Gestão de Contratos
Restaurantes Universitários.
UFSM
Gestão de contratos
topic Terceirização
Gestão de Contratos
Restaurantes Universitários.
UFSM
Gestão de contratos
description This study aims to propose improvements in the Contract Management of University Restaurants at the Federal University of Santa Maria (UFSM) in order to comply with the contractual clauses for evaluating the service by the user public. To achieve the defined objective, a mapping of contract management processes was carried out. The data collection process has a qualitative approach and was carried out through the application of semi-structured interviews. The results were analyzed using content analysis techniques and revealed that UFSM managers are interested in developing a methodology for evaluating services by the user public through satisfaction surveys linked to the Results Measurement Index (IMR). The need for composition and training of RUs contractmanagement teams was highlighted. Additionally, an action plan was proposed to improve the performance of these processes using the 5W2H technique
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022
2023-11-01T16:53:05Z
2023-11-01T16:53:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv 2526-8503
http://hdl.handle.net/1843/60432
identifier_str_mv 2526-8503
url http://hdl.handle.net/1843/60432
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Revista Práticas em Gestão Pública Universitária
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
Brasil
FCE - DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1816829856672907264