Casa Escola: avaliação pós-ocupação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Euquenia Junia Carvalho de Melo
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9SFT4
Resumo: Com o objetivo principal de substituir escolas, precária por prédios que oferecem conforto funcionalidade e condições adequadas é lançada em dezembro de 2008 pelo governo de minas gerais a casa escola. Como algumas unidades já estão em funcionamento e outras ainda serão construídas este trabalho realizou a A.P.O avaliação pós-ocupação de algumas das unidades em funcionamento.Avaliação pós-ocupação é um processo muito importante para qualquer empreendimento. Trata-se da avaliação realizada diariamente nos edifícios passado algum tempo de sua ocupação. Esta avaliação permite analisar a edificação como um todo. Portanto, neste trabalho foram observados aspectos relacionados ao conforto térmico. Após análise de tabulação de dados conclui-se que quanto ao fator conforto térmico o projeto Casa Escola executado na região de JANAÚBA apresentou um resultado satisfatório. Porém, esta afirmação não é suficiente para atestar a qualidade do edifício será preciso uma avaliação pós-ocupação a um nível superior ao apresentado neste trabalho, abrangendo especialmente análise quanto aos materiais aplicados na obra e sustentabilidade.
id UFMG_95d10e12ae0a084cde49054f280a1bf0
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-A9SFT4
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling Adriano de Paula e SilvaEuquenia Junia Carvalho de Melo2019-08-14T15:51:10Z2019-08-14T15:51:10Z2011-08-17http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9SFT4Com o objetivo principal de substituir escolas, precária por prédios que oferecem conforto funcionalidade e condições adequadas é lançada em dezembro de 2008 pelo governo de minas gerais a casa escola. Como algumas unidades já estão em funcionamento e outras ainda serão construídas este trabalho realizou a A.P.O avaliação pós-ocupação de algumas das unidades em funcionamento.Avaliação pós-ocupação é um processo muito importante para qualquer empreendimento. Trata-se da avaliação realizada diariamente nos edifícios passado algum tempo de sua ocupação. Esta avaliação permite analisar a edificação como um todo. Portanto, neste trabalho foram observados aspectos relacionados ao conforto térmico. Após análise de tabulação de dados conclui-se que quanto ao fator conforto térmico o projeto Casa Escola executado na região de JANAÚBA apresentou um resultado satisfatório. Porém, esta afirmação não é suficiente para atestar a qualidade do edifício será preciso uma avaliação pós-ocupação a um nível superior ao apresentado neste trabalho, abrangendo especialmente análise quanto aos materiais aplicados na obra e sustentabilidade.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGEngenharia civilConstrução civilAvaliação pós-ocupaçãoSustentabilidadeEscolaCasa Escola: avaliação pós-ocupaçãoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALmonografia_final_com_resumo_1_.pdfapplication/pdf1700405https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-A9SFT4/1/monografia_final_com_resumo_1_.pdf1bb62c00c2db74cb4f1ceb3ce5321c02MD51TEXTmonografia_final_com_resumo_1_.pdf.txtmonografia_final_com_resumo_1_.pdf.txtExtracted texttext/plain53633https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-A9SFT4/2/monografia_final_com_resumo_1_.pdf.txte1ec82bdd7a07cf4ab2090743b2aa0cdMD521843/BUBD-A9SFT42019-11-14 14:48:19.22oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-A9SFT4Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T17:48:19Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Casa Escola: avaliação pós-ocupação
title Casa Escola: avaliação pós-ocupação
spellingShingle Casa Escola: avaliação pós-ocupação
Euquenia Junia Carvalho de Melo
Avaliação pós-ocupação
Sustentabilidade
Escola
Engenharia civil
Construção civil
title_short Casa Escola: avaliação pós-ocupação
title_full Casa Escola: avaliação pós-ocupação
title_fullStr Casa Escola: avaliação pós-ocupação
title_full_unstemmed Casa Escola: avaliação pós-ocupação
title_sort Casa Escola: avaliação pós-ocupação
author Euquenia Junia Carvalho de Melo
author_facet Euquenia Junia Carvalho de Melo
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Adriano de Paula e Silva
dc.contributor.author.fl_str_mv Euquenia Junia Carvalho de Melo
contributor_str_mv Adriano de Paula e Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação pós-ocupação
Sustentabilidade
Escola
topic Avaliação pós-ocupação
Sustentabilidade
Escola
Engenharia civil
Construção civil
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv Engenharia civil
Construção civil
description Com o objetivo principal de substituir escolas, precária por prédios que oferecem conforto funcionalidade e condições adequadas é lançada em dezembro de 2008 pelo governo de minas gerais a casa escola. Como algumas unidades já estão em funcionamento e outras ainda serão construídas este trabalho realizou a A.P.O avaliação pós-ocupação de algumas das unidades em funcionamento.Avaliação pós-ocupação é um processo muito importante para qualquer empreendimento. Trata-se da avaliação realizada diariamente nos edifícios passado algum tempo de sua ocupação. Esta avaliação permite analisar a edificação como um todo. Portanto, neste trabalho foram observados aspectos relacionados ao conforto térmico. Após análise de tabulação de dados conclui-se que quanto ao fator conforto térmico o projeto Casa Escola executado na região de JANAÚBA apresentou um resultado satisfatório. Porém, esta afirmação não é suficiente para atestar a qualidade do edifício será preciso uma avaliação pós-ocupação a um nível superior ao apresentado neste trabalho, abrangendo especialmente análise quanto aos materiais aplicados na obra e sustentabilidade.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011-08-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-08-14T15:51:10Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-08-14T15:51:10Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9SFT4
url http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A9SFT4
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-A9SFT4/1/monografia_final_com_resumo_1_.pdf
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-A9SFT4/2/monografia_final_com_resumo_1_.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 1bb62c00c2db74cb4f1ceb3ce5321c02
e1ec82bdd7a07cf4ab2090743b2aa0cd
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1803589574658621440