Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
id UFMG_96a4074bedf48804c9fdc984b674a50f
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B6F32
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
instacron_str UFMG
institution Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
spelling Antonio Artur de SouzaFabio Nonato Marins Pereira2019-08-13T14:10:46Z2019-08-13T14:10:46Z2009-12-30http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B6F32O trabalho consiste na apresentação do cenário econômico em que seencontra o mercado de pet shop e a viabilidade econômica de se implementar uma loja do segmento de cuidados com animais domésticos na Cidade de Ipatinga. Como indicadores da viabilidade do empreendimento, foram utilizados indicadores básicos como VPL (Valor Presente Líquido), TIR (Taxa Interna de Retorno) e Payback. De acordo com os resultados obtidos através da planilha de Fluxo de Caixa, o empreendimento é um investimento viável, oferecendo um VPL positivo de R$26.609,28, com uma TIR de 17,1% com um Payback de 3,5 anos.The work consists in presenting the economic environment in which it is the pet shop market and economic feasibility of implementing a store segment of care with pets in the city of Ipatinga. As indicators of the viability of the project, were used as basic indicators of NPV (Net Present Value), IRR (Internal Rate of Return) and Payback. According to the results obtained by the Bill of cash flow, entrepreneurship is a viable investment, providing a positive NPV of U.S. $ 26,609.28, with an IRR of 17.1% with a Payback of 3.5 years.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGAdministraçãoIpatingaPaybackVPLServiçosPet shopTIRCãesDesenvolvimento de um plano de negócios de um pet shop na cidade de Ipatingainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALplano_de_neg_cio_06.pdfapplication/pdf567454https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B6F32/1/plano_de_neg_cio_06.pdf3623fbdbcc4ea634418a35b61749a647MD51TEXTplano_de_neg_cio_06.pdf.txtplano_de_neg_cio_06.pdf.txtExtracted texttext/plain83635https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B6F32/2/plano_de_neg_cio_06.pdf.txt4c0d17deb14d5949458fae2f9a5feb16MD521843/BUOS-9B6F322019-11-14 23:21:18.995oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B6F32Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-15T02:21:18Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
_version_ 1813547329034125312