A educação permanente como instrumento para a melhoria de indicadores assistenciais para profissionais de enfermagem que atuam em Unidade de Terapia Intensiva

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Patricia Felismina Leite
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9MYJCJ
Resumo: A Educação Permanente como instrumento para a melhoria da qualidade de indicadores assistenciais para Profissionais de Enfermagem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é o objetivo deste trabalho. Para atingi-lo, a pergunta que orienta este trabalho é: Como a educação permanente pode contribuir para os processos de trabalho da equipe de enfermagem dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva adulto? Para responder a esta pergunta, recorreuse à pesquisa bibliográfica integrativa realizada por meio de consulta a artigos científicos nos sites de pesquisa da Scielo, Lilacs, bem como às demais fontes convencionais. Na medida em que a educação permanente propicia a atualização e o contato com novos conhecimentos, ela se torna imprescindível para a obtenção da qualidade e dos objetivos organizacionais. Para o enfermeiro da UTI adulto, o mantém atualizado quanto ao seu papel, emprego de novas tecnologias e ferramentas, medicamentos, cuidados, técnicas de relacionamento, entre outros aspectos essenciais ao êxito pretendido.
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