Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
id UFMG_a7e6b1024cbd4b9f7884641ed632f099
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/AAGS-AXGMR4
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
instacron_str UFMG
institution Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
spelling Sergio Freire GarciaHani Camille YehiaJalver Machado BethonicoMauro RodriguesFernando Braga Campos2019-08-12T20:14:54Z2019-08-12T20:14:54Z2013-12-09http://hdl.handle.net/1843/AAGS-AXGMR4Este trabalho é uma abordagem teórico-prática sobre os principais conhecimentos necessários aos profissionais de áudio para a captação e manipulação de sons graves, mais especificamente aqueles que contém grande parte de sua energia concentrada nas três primeiras oitavas do espectro sonoro (20Hz a 160Hz). Com enfoque na prática profissional da produção musical, foram compiladas e relacionadas informações de diferentes áreas do conhecimento como acústica, elétrica e psicologia cognitiva. Como procedimentos metodológicos foram realizados questionários, entrevistas e um experimento junto aos profissionais da área no intuito de que seus conhecimentos empíricos figurassem como componente importante dessa construção. Como resultados temos o perfil de uma parcela dos profissionais que atuam no campo do áudio em Belo Horizonte, suas perspectivas de desenvolvimento e um compêndio de conhecimentos e experiências significativas sobre suas práticas e formação.This is a practical theoretical work about the necessary knowledge that an audio professional should have to capture and manipulate sounds that reach the low end of the spectrum, more specifically, those that concentrate most of its energy on the three first octaves of the audible range (20Hz to 160Hz). Focused on the professional praxis of music production, information from a myriad of fields as acoustics, electrics and cognitive psychology were gathered and related to the subject. Surveys and interviews were realized with audio professional as to give to their empirical knowledge a main role on the structural basis of the text. As results we have got a profile of Belo Horizonte's audio professionals, their perspectives and a collection of what they state as being important experiences to their audio education.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGgravação musicalMusicaSom Registro e reproduçãoFormação profissionalProdução musicalÁudio e músicaSons gravesGravaçãoMixagemA região grave do espectro sonoro: aspectos teóricos e práticos na produção musicalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALppgmusica_fernandobragacampos_dissertacaomestrado_final_v3_reduzido.pdfapplication/pdf6023595https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/AAGS-AXGMR4/1/ppgmusica_fernandobragacampos_dissertacaomestrado_final_v3_reduzido.pdf978433a7a9635e59d64c37ec0c1f7ffdMD51TEXTppgmusica_fernandobragacampos_dissertacaomestrado_final_v3_reduzido.pdf.txtppgmusica_fernandobragacampos_dissertacaomestrado_final_v3_reduzido.pdf.txtExtracted texttext/plain253508https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/AAGS-AXGMR4/2/ppgmusica_fernandobragacampos_dissertacaomestrado_final_v3_reduzido.pdf.txtab37d53bda902369fcc92769aed48cd2MD521843/AAGS-AXGMR42019-11-14 19:48:12.516oai:repositorio.ufmg.br:1843/AAGS-AXGMR4Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T22:48:12Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
_version_ 1813548098131066880