Uma arquitetura paralela para a renderização de múltiplos pontos de vista
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/RVMR-7L6PDK |
Resumo: | Apresentamos uma arquitetura paralela para a renderização e ciente de múltiplos pontos de vista em um cluster de GPUs. Nossa abordagem utiliza um renderizador de light _eld para reconstruir os pontos de vista desejados a partir de um conjunto de imagens da cena. Para permitir a renderização de cenas dinâmicas, geramos as amostras novamente a cada quadro ao invés de gerar um bu_er de imagens. Ao mesmo tempo, nossa paralelização permite que cada ponto de vista utilize qualquer uma das amostras geradas, evitando trabalho redundante. A e_ciência da solução foi avaliada por meio de modelos matemáticos e validada por meio de medições de speedup e e_ciência. Concluímos que a solução proposta é escalável e pode suportar renderização a taxas interativas. |
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Dorgival Olavo Guedes NetoJoao Luiz Elias CamposMarcelo WalterWallace Santos Lages2019-08-13T21:24:36Z2019-08-13T21:24:36Z2008-08-04http://hdl.handle.net/1843/RVMR-7L6PDKApresentamos uma arquitetura paralela para a renderização e ciente de múltiplos pontos de vista em um cluster de GPUs. Nossa abordagem utiliza um renderizador de light _eld para reconstruir os pontos de vista desejados a partir de um conjunto de imagens da cena. Para permitir a renderização de cenas dinâmicas, geramos as amostras novamente a cada quadro ao invés de gerar um bu_er de imagens. Ao mesmo tempo, nossa paralelização permite que cada ponto de vista utilize qualquer uma das amostras geradas, evitando trabalho redundante. A e_ciência da solução foi avaliada por meio de modelos matemáticos e validada por meio de medições de speedup e e_ciência. Concluímos que a solução proposta é escalável e pode suportar renderização a taxas interativas.We present a parallel architecture to e_ciently render multiple viewpoints on a cluster of GPUs. Our approach employs a light _eld renderer to reconstruct the desired views from a set of images of the scene. To allow the rendering of dynamic datasets, we sample the models for every frame, instead of sampling once and storing the resulting images in a bu_er. At the same time, our parallelization allows each view to use any of the generated samples, avoiding redundant work. The e_cieny of the solution was inspected through mathematical models and validated by measurements of speedup and e_ciency. We concluded that the proposed solution is scalable and can support rendering at interactive rates.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGComputação gráficaProcessamento paralelo (Computadores)ComputaçãoArquitetura de computadorarquitetura paralelaUma arquitetura paralela para a renderização de múltiplos pontos de vistainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALwallacesantoslage_dissert.pdfapplication/pdf4708746https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/RVMR-7L6PDK/1/wallacesantoslage_dissert.pdf09a5779910a9ad23230ef68ab3485eacMD51TEXTwallacesantoslage_dissert.pdf.txtwallacesantoslage_dissert.pdf.txtExtracted texttext/plain139871https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/RVMR-7L6PDK/2/wallacesantoslage_dissert.pdf.txt8edde8154a64115525db84cbc97e19dcMD521843/RVMR-7L6PDK2019-11-14 17:01:08.445oai:repositorio.ufmg.br:1843/RVMR-7L6PDKRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T20:01:08Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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