Estudo de viabilidade mercadológica de um bar no bairro Padre Eustáquio em Belo Horizonte
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B6F8P |
Resumo: | Análise mercadológica ou pesquisa de mercado é a coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor para orientar a tomada de decisões ou solucionar problemas de empresários e empreendedores. Uma definição mais formal de análise mercadológica, segundo a Associação Nacional de Empresas de Pesquisa de Mercado (ANEP): A coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas. |
id |
UFMG_ca8378fa0482813e73ccb1059c5119a1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B6F8P |
network_acronym_str |
UFMG |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMG |
repository_id_str |
|
spelling |
Marcos Antonio MachadoEmmanuela Almeida Cardoso2019-08-13T01:52:48Z2019-08-13T01:52:48Z2010-02-01http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B6F8PAnálise mercadológica ou pesquisa de mercado é a coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor para orientar a tomada de decisões ou solucionar problemas de empresários e empreendedores. Uma definição mais formal de análise mercadológica, segundo a Associação Nacional de Empresas de Pesquisa de Mercado (ANEP): A coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGAdministraçãoGestão EstratégicaEstudo de viabilidade mercadológica de um bar no bairro Padre Eustáquio em Belo Horizonteinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALemmanuela_almeida_cardoso.pdf.pdfapplication/pdf1753139https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B6F8P/1/emmanuela_almeida_cardoso.pdf.pdf3295e4b7bb83fcb33ff6a4f1c76c943aMD51TEXTemmanuela_almeida_cardoso.pdf.pdf.txtemmanuela_almeida_cardoso.pdf.pdf.txtExtracted texttext/plain29334https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B6F8P/2/emmanuela_almeida_cardoso.pdf.pdf.txt1d2014f260298834b4ef31b11f8ce5e7MD521843/BUOS-9B6F8P2019-11-14 20:41:40.903oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-9B6F8PRepositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T23:41:40Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estudo de viabilidade mercadológica de um bar no bairro Padre Eustáquio em Belo Horizonte |
title |
Estudo de viabilidade mercadológica de um bar no bairro Padre Eustáquio em Belo Horizonte |
spellingShingle |
Estudo de viabilidade mercadológica de um bar no bairro Padre Eustáquio em Belo Horizonte Emmanuela Almeida Cardoso Gestão Estratégica Administração |
title_short |
Estudo de viabilidade mercadológica de um bar no bairro Padre Eustáquio em Belo Horizonte |
title_full |
Estudo de viabilidade mercadológica de um bar no bairro Padre Eustáquio em Belo Horizonte |
title_fullStr |
Estudo de viabilidade mercadológica de um bar no bairro Padre Eustáquio em Belo Horizonte |
title_full_unstemmed |
Estudo de viabilidade mercadológica de um bar no bairro Padre Eustáquio em Belo Horizonte |
title_sort |
Estudo de viabilidade mercadológica de um bar no bairro Padre Eustáquio em Belo Horizonte |
author |
Emmanuela Almeida Cardoso |
author_facet |
Emmanuela Almeida Cardoso |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Marcos Antonio Machado |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Emmanuela Almeida Cardoso |
contributor_str_mv |
Marcos Antonio Machado |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão Estratégica |
topic |
Gestão Estratégica Administração |
dc.subject.other.pt_BR.fl_str_mv |
Administração |
description |
Análise mercadológica ou pesquisa de mercado é a coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor para orientar a tomada de decisões ou solucionar problemas de empresários e empreendedores. Uma definição mais formal de análise mercadológica, segundo a Associação Nacional de Empresas de Pesquisa de Mercado (ANEP): A coleta sistemática e o registro, classificação, análise e apresentação objetiva de dados sobre hábitos, comportamentos, atitudes, valores, necessidades, opiniões e motivações de indivíduos e organizações dentro do contexto de suas atividades econômicas, sociais, políticas e cotidianas. |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-02-01 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-08-13T01:52:48Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-08-13T01:52:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B6F8P |
url |
http://hdl.handle.net/1843/BUOS-9B6F8P |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFMG |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Minas Gerais |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMG instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) instacron:UFMG |
instname_str |
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
instacron_str |
UFMG |
institution |
UFMG |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMG |
collection |
Repositório Institucional da UFMG |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B6F8P/1/emmanuela_almeida_cardoso.pdf.pdf https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-9B6F8P/2/emmanuela_almeida_cardoso.pdf.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3295e4b7bb83fcb33ff6a4f1c76c943a 1d2014f260298834b4ef31b11f8ce5e7 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1801676994376630272 |