A partir da instalação de um novo centro de distribuição de uma mineradora definir a estratégia de distribuição de itens de manutenção, reparo e operação: um estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Claudionice Raimundo Crispim
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZXFXE
Resumo: From the 1990s, several changes in the Brazilian economic and commercial sector have caused companies to seek new forms of management. So it was logistics is a differential so that products could reach their destinations efficiently and to plan time. This study aims to identify a distribution strategy of a miner from a new distribution center that will replace the warehouses of five operational units. The expected results for this work are mainly related to creating capable routes facilitate deliveries and the possibility of gains in delivery times and service to internal customers, providing financial benefits for the mining company with improved customer service to production.
id UFMG_ca85ccf613eb7bfad569789cbcca010b
oai_identifier_str oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9ZXFXE
network_acronym_str UFMG
network_name_str Repositório Institucional da UFMG
repository_id_str
spelling A partir da instalação de um novo centro de distribuição de uma mineradora definir a estratégia de distribuição de itens de manutenção, reparo e operação: um estudo de casoLogísticaArmazenagemEstratégia de distribuiçãoLogística empresarialDistribuição de mercadoriasFrom the 1990s, several changes in the Brazilian economic and commercial sector have caused companies to seek new forms of management. So it was logistics is a differential so that products could reach their destinations efficiently and to plan time. This study aims to identify a distribution strategy of a miner from a new distribution center that will replace the warehouses of five operational units. The expected results for this work are mainly related to creating capable routes facilitate deliveries and the possibility of gains in delivery times and service to internal customers, providing financial benefits for the mining company with improved customer service to production.A partir dos anos 1990, diversas mudanças no setor econômico e comercial brasileiro fizeram com que as empresas buscassem novas formas de gerenciamento. Assim, era logística é um diferencial para que os produtos pudessem chegar aos seus destinos com eficiência e com o tempo planejado. O presente trabalho tem por objetivo identificar uma estratégia de distribuição de uma mineradora a partir de um novo Centro de Distribuição que irá substituir os armazéns de cinco unidades operacionais. Os resultados esperados para este trabalho estão principalmente relacionados a criação de rotas capazes facilitar as entregas e a possibilidade de ganhos nos prazos de entrega e de atendimento aos clientes internos, proporcionando benefícios financeiros para a mineradora com a melhoria do atendimento à produção.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGLeise Kelli de OliveiraClaudionice Raimundo Crispim2019-08-11T02:39:14Z2019-08-11T02:39:14Z2015-06-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZXFXEinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMG2019-11-14T12:21:27Zoai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-9ZXFXERepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oairepositorio@ufmg.bropendoar:2019-11-14T12:21:27Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv A partir da instalação de um novo centro de distribuição de uma mineradora definir a estratégia de distribuição de itens de manutenção, reparo e operação: um estudo de caso
title A partir da instalação de um novo centro de distribuição de uma mineradora definir a estratégia de distribuição de itens de manutenção, reparo e operação: um estudo de caso
spellingShingle A partir da instalação de um novo centro de distribuição de uma mineradora definir a estratégia de distribuição de itens de manutenção, reparo e operação: um estudo de caso
Claudionice Raimundo Crispim
Logística
Armazenagem
Estratégia de distribuição
Logística empresarial
Distribuição de mercadorias
title_short A partir da instalação de um novo centro de distribuição de uma mineradora definir a estratégia de distribuição de itens de manutenção, reparo e operação: um estudo de caso
title_full A partir da instalação de um novo centro de distribuição de uma mineradora definir a estratégia de distribuição de itens de manutenção, reparo e operação: um estudo de caso
title_fullStr A partir da instalação de um novo centro de distribuição de uma mineradora definir a estratégia de distribuição de itens de manutenção, reparo e operação: um estudo de caso
title_full_unstemmed A partir da instalação de um novo centro de distribuição de uma mineradora definir a estratégia de distribuição de itens de manutenção, reparo e operação: um estudo de caso
title_sort A partir da instalação de um novo centro de distribuição de uma mineradora definir a estratégia de distribuição de itens de manutenção, reparo e operação: um estudo de caso
author Claudionice Raimundo Crispim
author_facet Claudionice Raimundo Crispim
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Leise Kelli de Oliveira
dc.contributor.author.fl_str_mv Claudionice Raimundo Crispim
dc.subject.por.fl_str_mv Logística
Armazenagem
Estratégia de distribuição
Logística empresarial
Distribuição de mercadorias
topic Logística
Armazenagem
Estratégia de distribuição
Logística empresarial
Distribuição de mercadorias
description From the 1990s, several changes in the Brazilian economic and commercial sector have caused companies to seek new forms of management. So it was logistics is a differential so that products could reach their destinations efficiently and to plan time. This study aims to identify a distribution strategy of a miner from a new distribution center that will replace the warehouses of five operational units. The expected results for this work are mainly related to creating capable routes facilitate deliveries and the possibility of gains in delivery times and service to internal customers, providing financial benefits for the mining company with improved customer service to production.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-06
2019-08-11T02:39:14Z
2019-08-11T02:39:14Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZXFXE
url http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZXFXE
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
UFMG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Minas Gerais
UFMG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFMG
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Repositório Institucional da UFMG
collection Repositório Institucional da UFMG
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufmg.br
_version_ 1823247971555213312