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Carlos Alberto GoncalvesJorge Tadeu de Ramos NevesMonica Erichsen NassifBernadete Santos CampelloCid Goncalves Filho2019-08-12T20:26:01Z2019-08-12T20:26:01Z1996-11-14http://hdl.handle.net/1843/BUOS-92UFVQEste trabalho trata do uso de Sistemas de Informação de clientes e Marketing de Relacionamento e Bancos de Dados de Marketing em Bancos Comerciais visando trazer subsidios para a tomada de decisão e planejamento a gestores destas instituiçoes financeiras. Consiste de pesquisa realizada com 273 gerentes de 30 bancos, privados e publicos, da região metropolitana de Belo Horizonte entre novembro de 1995 e maio de 1996. A pesquisa relata as opiniões dos gerentesdestas instituições sobre variáveis que mais sensibilizam seus clientes, permitindo de a elaboração de um quadro comparativo entre o marketing de relacionamento e o transacional. Os gerentes descrevem as areas que acham mais relevantes entre aquelas que eles realizam e que o banco realiza tanto para a obtenção de clientes quanto de negócios com clientes. são disponibilizadas informações sobre a atuação dos bancos em apoio ao Marketing de Relacionamento bem como sobre os Sistemas de Informação disponiveis, com enfoque especial aos Sistemas de Informação de Clientes e Marketing.This paper is about the use of Information Systems, Relantionship Marketing and Database Marketing in Commercial Banks, in order to help managers to maker decisions and planning. The research was conducted wíth 273 managers of 30 banks, private and public, that are located in Belo Horizonte metropolitan area, from november 1995 until may 1996.These managers ideas about variables that most affect the banks customers are reported, making possible comparisons between Relationship Marketing and Transactional Marketing. Managers related the most relevant actions that either they or the bank can do, in order to get new customers and to increase profits with the customers that they have at the moment. Information about how these banks deal with Relationship Marketing and Information Systems is supplied, giving emphasis in the subject of Information Systems,developed to manage customers and marketing.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGSistemas de informação gerencialMarketing bancario Serviços de informaçãoInformação para negóciosCiência da informaçãoPlanejamento estratégicoCiência da InformaçãoSistemas de informação de clientes e marketing de relacionamento para obtenção de vantagem competitiva em bancos comerciaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALdissertacao_cidgon_alvesfilho.pdfapplication/pdf74374808https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-92UFVQ/1/dissertacao_cidgon_alvesfilho.pdfde4ef0dcd42c3593d320db5a8eda48bcMD51TEXTdissertacao_cidgon_alvesfilho.pdf.txtdissertacao_cidgon_alvesfilho.pdf.txtExtracted texttext/plain215https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUOS-92UFVQ/2/dissertacao_cidgon_alvesfilho.pdf.txt9958837c63e5bb81050830a83403f838MD521843/BUOS-92UFVQ2019-11-14 19:48:24.781oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUOS-92UFVQRepositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T22:48:24Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
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