Problema de sequenciamento de caminhões em centros de Crossdocking com múltiplas docas
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A47NT8 |
Resumo: | Esta dissertação aborda o sequenciamento de caminhões em um Centro de Crossdocking com múltiplas docas de processamento. O problema é formulado como um sequenciamento do tipo flowshop híbrido de dois estágios, sujeito à restrições de crossdocking, cujo objetivo é minimizar o makespan. Essas restrições proíbem os jobs do segundo estágio de iniciar seu processamento antes da conclusão de seus jobs precedentes. Um modelo de programação linear inteira mista indexado no tempo é proposto com a finalidade de resolver o problema para instâncias de pequeno porte, através de um solver comercial. Para resolver médias e grandes instâncias quatro heurísticas construtivas são propostas e analisadas. Experimentos computacionais foram realizados de forma a comparar os resultados obtidos aos apresentados na literatura. |
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Martin Gomez RavettiPriscila Mara Cota2019-08-11T22:39:07Z2019-08-11T22:39:07Z2015-05-29http://hdl.handle.net/1843/BUBD-A47NT8Esta dissertação aborda o sequenciamento de caminhões em um Centro de Crossdocking com múltiplas docas de processamento. O problema é formulado como um sequenciamento do tipo flowshop híbrido de dois estágios, sujeito à restrições de crossdocking, cujo objetivo é minimizar o makespan. Essas restrições proíbem os jobs do segundo estágio de iniciar seu processamento antes da conclusão de seus jobs precedentes. Um modelo de programação linear inteira mista indexado no tempo é proposto com a finalidade de resolver o problema para instâncias de pequeno porte, através de um solver comercial. Para resolver médias e grandes instâncias quatro heurísticas construtivas são propostas e analisadas. Experimentos computacionais foram realizados de forma a comparar os resultados obtidos aos apresentados na literatura.This dissertation undertakes the study of truck scheduling in a crossdocking station, with multiple docks in parallel. The problem is formulated as a two-stage hybrid owshop problem, minimizing the makespan, and subject to crossdocking constraints. These constraints forbid a job in the second stage to be processed until the conclusion of its precedent jobs. We proposed a time-indexed mixed integer linear programming model able to solve small instances through a commercial solver. For moderate and large size instances, four constructive heuristics are proposed and tested. Computational experiments were performed to compare these results with those reported in the literature.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGProgramação linearEngenharia de produçãoHeurísticaCaminhõesSequenciamento de caminhõesProgramação linear inteira mista indexado no tempoHeurísticas construtivasProblema de sequenciamento de caminhões em centros de Crossdocking com múltiplas docasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALpriscila_mara_cota.pdfapplication/pdf663749https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-A47NT8/1/priscila_mara_cota.pdfe600fe0af4f0d604b36ecb5d756965aaMD51TEXTpriscila_mara_cota.pdf.txtpriscila_mara_cota.pdf.txtExtracted texttext/plain131593https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-A47NT8/2/priscila_mara_cota.pdf.txt6ed31c6734ed074ef7d0d151e33ca3fbMD521843/BUBD-A47NT82019-11-14 07:23:52.126oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-A47NT8Repositório de PublicaçõesPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-11-14T10:23:52Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false |
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