Espaço físico na educação infantil
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMG |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1843/BUBD-9ZRMMP |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo mostrar o resultado da análise do Projeto Político Pedagógico de uma instituição infantil do município de Três Pontas MG, dando especial atenção na questão do espaço físico das instituições de ensino infantis. O artigo procurou mostrar que a Educação Infantil é uma etapa importante, onde a criança vai desenvolver várias habilidades, e por isso precisa de espaço para brincar, correr, explorar o ambiente, conhecer pessoas e se socializar. Além disso, o estudo buscou enfatizar que a valorização dos espaços de recreação e vivência podem contribuir com a interação das crianças, a partir do desenvolvimento de jogos, brincadeiras e atividades coletivas. Também propiciam uma leitura do mundo com base no conhecimento do meio ambiente imediato. Portanto, é importante que investimentos sejam feitos para que as crianças tenham condições de crescerem e se desenvolverem em ambientes propícios. |
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