Detalhes bibliográficos
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMG
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spelling Jose Edson LaraAntonio Marcus Carvalho Machado2019-08-10T15:51:57Z2019-08-10T15:51:57Z2001-06-13http://hdl.handle.net/1843/BUBD-99UGN2O presente trabalho de pesquisa tem como objetivo precípuo investigar a percepção que os alunos do curso de graduação em Ciências Econômicas da Sociedade Educacional do Espírito Santo ¾ SEDES/UVV, tem da imagem da instituição e do próprio curso emque estão matriculados. Para tanto foi pesquisada a formação da identidade, da imagem e da reputação das instituições de modo geral à luz de teorias que lhe são concernentes. Além disso, foram investigadas as modalidades de influência que as variáveis turno em que estão matriculados, faixa de idade a que pertencem e faixa etária em que seencontram causam nas avaliações que constituem essa percepção. Com a intenção de identificar prováveis correlações entre imagem e satisfação investigou-se, também, a influência da percepção das imagens da instituição e do curso de graduação no grau desatisfação manifestado pelos discentes. As conclusões alcançadas permitem refletir que as teorias predominantes sobre a identidade, a imagem e a satisfação e eventual associação entre elas pelos públicos de uma instituição não foram confirmadas no que tange à influência de variáveis como turno, idade, faixa de renda e série acadêmica. Nopresente estudo observou que há uma correlação branda entre a percepção da imagem e o grau de satisfação. Em razão da elevada e crescente competitividade no setor educacional de nível superior, a presente dissertação parece revestir-se de importância para a formulação de estratégias competitivas para a instituição em análise e o curso em observação. Pretende, também, contribuir para a incorporarão de mais conhecimentos aos já existentes no meio acadêmico sobre a formação da identidade e a percepção da imagem nas instituições de ensino superior, mais especificamente.Universidade Federal de Minas GeraisUFMGAdministraçãoMarketingAdministraçãoIdentidade, imagem e reputação do centro superior de Vila Velha, na perspectiva dos alunos de graduação do curso de Ciências Econônicasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UFMGinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGORIGINALdisserta__o_ant_nio_marcus_carvalho_machado.pdfapplication/pdf729178https://repositorio.ufmg.br/bitstream/1843/BUBD-99UGN2/1/disserta__o_ant_nio_marcus_carvalho_machado.pdfb065c63cdf6d3282ff257a5dcaf09e26MD511843/BUBD-99UGN22019-08-10 12:51:57.515oai:repositorio.ufmg.br:1843/BUBD-99UGN2Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufmg.br/oaiopendoar:2019-08-10T15:51:57Repositório Institucional da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
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