Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Milbradt, Carla
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Diálogo
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/9569
Resumo: Trata-se de uma resenha da obra As Tecnologias na Educação: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos, organizada por Adilson Cristiano Habowski e Elaine Conte, publicada em 2019. A obra reúne um conjunto de catorze artigos com a finalidade de desvendar a atividade criadora do trabalho pedagógico, em termos de faculdade tecnopoiética (Álvaro Vieira Pinto), aprofundando experiências pedagógicas com as tecnologias em transformações reais. A obra, no seu conjunto, desperta para pensar questões das tecnologias em termos de racionalidade, construção de identidades, formas de linguagens e relações sociais, enfocando também o papel das tecnologias como dimensões da prática social.
id UFMS-2_1b33695f88d7dd7ff2a61efea989b3d4
oai_identifier_str oai:periodicos.ufms.br:article/9569
network_acronym_str UFMS-2
network_name_str Perspectivas em Diálogo
repository_id_str
spelling Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticosTrata-se de uma resenha da obra As Tecnologias na Educação: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos, organizada por Adilson Cristiano Habowski e Elaine Conte, publicada em 2019. A obra reúne um conjunto de catorze artigos com a finalidade de desvendar a atividade criadora do trabalho pedagógico, em termos de faculdade tecnopoiética (Álvaro Vieira Pinto), aprofundando experiências pedagógicas com as tecnologias em transformações reais. A obra, no seu conjunto, desperta para pensar questões das tecnologias em termos de racionalidade, construção de identidades, formas de linguagens e relações sociais, enfocando também o papel das tecnologias como dimensões da prática social.Editora UFMS2020-11-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/9569Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 7 n. 15 (2020); 306-3112358-1840reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/9569/8481Copyright (c) 2020 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedadehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMilbradt, Carla2022-05-27T01:38:51Zoai:periodicos.ufms.br:article/9569Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2022-05-27T01:38:51Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false
dc.title.none.fl_str_mv Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos
title Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos
spellingShingle Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos
Milbradt, Carla
title_short Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos
title_full Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos
title_fullStr Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos
title_full_unstemmed Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos
title_sort Experiências pedagógicas da práxis tecnológica: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos
author Milbradt, Carla
author_facet Milbradt, Carla
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Milbradt, Carla
description Trata-se de uma resenha da obra As Tecnologias na Educação: (re)pensando seus sentidos tecnopoiéticos, organizada por Adilson Cristiano Habowski e Elaine Conte, publicada em 2019. A obra reúne um conjunto de catorze artigos com a finalidade de desvendar a atividade criadora do trabalho pedagógico, em termos de faculdade tecnopoiética (Álvaro Vieira Pinto), aprofundando experiências pedagógicas com as tecnologias em transformações reais. A obra, no seu conjunto, desperta para pensar questões das tecnologias em termos de racionalidade, construção de identidades, formas de linguagens e relações sociais, enfocando também o papel das tecnologias como dimensões da prática social.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/9569
url https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/9569
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/9569/8481
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 7 n. 15 (2020); 306-311
2358-1840
reponame:Perspectivas em Diálogo
instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str Perspectivas em Diálogo
collection Perspectivas em Diálogo
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
repository.mail.fl_str_mv persdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br
_version_ 1799711246711259136