Artesanias de uma experiência narrativa tecida com imagens de si

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Rita de Cássia Fraga da
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Moraes, Taiza Mara Rauen
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Perspectivas em Diálogo
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/14764
Resumo: A proposta do artigo é tecer reflexões analíticas sobre os entremeios das narrativas de si artesaniadas em uma proposta educativa sensível decorrente de uma pesquisa com idosos que resultou num panô têxtil costurado como expressão de si e num diário de campo da pesquisadora sobre seis oficinas de artesanias, com 11 idosos, em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A abordagem é um exercício cartográfico desencadeado por experiências artesaniadas narrativamente com imagens em  uma produção têxtil  (auto)biográfica de um panô de memórias.
id UFMS-2_3ab483fd4ae851f9b4119f85429e97f7
oai_identifier_str oai:periodicos.ufms.br:article/14764
network_acronym_str UFMS-2
network_name_str Perspectivas em Diálogo
repository_id_str
spelling Artesanias de uma experiência narrativa tecida com imagens de siA proposta do artigo é tecer reflexões analíticas sobre os entremeios das narrativas de si artesaniadas em uma proposta educativa sensível decorrente de uma pesquisa com idosos que resultou num panô têxtil costurado como expressão de si e num diário de campo da pesquisadora sobre seis oficinas de artesanias, com 11 idosos, em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A abordagem é um exercício cartográfico desencadeado por experiências artesaniadas narrativamente com imagens em  uma produção têxtil  (auto)biográfica de um panô de memórias.Editora UFMS2022-05-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/1476410.55028/pdres.v9i20.14764Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 9 n. 20 (2022): Atuação de professores homens com crianças: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental; 391-4052358-184010.55028/pdres.v9i20reponame:Perspectivas em Diálogoinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/14764/10847Copyright (c) 2022 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedadehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Rita de Cássia Fraga daMoraes, Taiza Mara Rauen 2023-08-19T03:54:59Zoai:periodicos.ufms.br:article/14764Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/indexPUBhttps://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/oaipersdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br2358-18402358-1840opendoar:2023-08-19T03:54:59Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false
dc.title.none.fl_str_mv Artesanias de uma experiência narrativa tecida com imagens de si
title Artesanias de uma experiência narrativa tecida com imagens de si
spellingShingle Artesanias de uma experiência narrativa tecida com imagens de si
Costa, Rita de Cássia Fraga da
title_short Artesanias de uma experiência narrativa tecida com imagens de si
title_full Artesanias de uma experiência narrativa tecida com imagens de si
title_fullStr Artesanias de uma experiência narrativa tecida com imagens de si
title_full_unstemmed Artesanias de uma experiência narrativa tecida com imagens de si
title_sort Artesanias de uma experiência narrativa tecida com imagens de si
author Costa, Rita de Cássia Fraga da
author_facet Costa, Rita de Cássia Fraga da
Moraes, Taiza Mara Rauen
author_role author
author2 Moraes, Taiza Mara Rauen
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Rita de Cássia Fraga da
Moraes, Taiza Mara Rauen
description A proposta do artigo é tecer reflexões analíticas sobre os entremeios das narrativas de si artesaniadas em uma proposta educativa sensível decorrente de uma pesquisa com idosos que resultou num panô têxtil costurado como expressão de si e num diário de campo da pesquisadora sobre seis oficinas de artesanias, com 11 idosos, em um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A abordagem é um exercício cartográfico desencadeado por experiências artesaniadas narrativamente com imagens em  uma produção têxtil  (auto)biográfica de um panô de memórias.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-05-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/14764
10.55028/pdres.v9i20.14764
url https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/14764
identifier_str_mv 10.55028/pdres.v9i20.14764
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/persdia/article/view/14764/10847
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Perspectivas em Diálogo: revista de educação e sociedade
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
publisher.none.fl_str_mv Editora UFMS
dc.source.none.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo: Revista de Educação e Sociedade; v. 9 n. 20 (2022): Atuação de professores homens com crianças: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental; 391-405
2358-1840
10.55028/pdres.v9i20
reponame:Perspectivas em Diálogo
instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str Perspectivas em Diálogo
collection Perspectivas em Diálogo
repository.name.fl_str_mv Perspectivas em Diálogo - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
repository.mail.fl_str_mv persdialogo.cpnv@ufms.br || santos.flores@ufms.br || josiane.peres@ufms.br
_version_ 1799711247268052993