DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tahara, Alexander Klein
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Darido, Suraya Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Corpoconsciência (Online)
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799
Resumo: Este estudo se propôs a realizar um “estado da arte” sobre as práticas corporais de aventura nos cinco principais periódicos nacionais da área mais bem avaliados pela CAPES. Os resultados mostraram que do total de 2988 artigos publicados pelos cinco periódicos durante a última década (2005-2015), apenas 66 artigos (2,21% do total) eram referentes às práticas corporais de aventura. E destes 66 artigos, somente 3retratavam tais práticas no contexto das aulas de Educação Física escolar. Considera-se que há uma escassez na produção científica relacionada às práticas corporais de aventura, escassez ainda maior quando se pensa na inserção destas práticas no ambiente escolar.
id UFMS-4_59ff053e6d97a98565a7f3825513eba4
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3799
network_acronym_str UFMS-4
network_name_str Revista Corpoconsciência (Online)
repository_id_str
spelling DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLARDiagnósticoPráticas Corporais de AventuraEducação Física escolar.Este estudo se propôs a realizar um “estado da arte” sobre as práticas corporais de aventura nos cinco principais periódicos nacionais da área mais bem avaliados pela CAPES. Os resultados mostraram que do total de 2988 artigos publicados pelos cinco periódicos durante a última década (2005-2015), apenas 66 artigos (2,21% do total) eram referentes às práticas corporais de aventura. E destes 66 artigos, somente 3retratavam tais práticas no contexto das aulas de Educação Física escolar. Considera-se que há uma escassez na produção científica relacionada às práticas corporais de aventura, escassez ainda maior quando se pensa na inserção destas práticas no ambiente escolar.Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso2016-07-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799Corpoconsciência; Revista Corpoconsciência, v. 19, nº1, jan./abr., 2015; 1-102178-5945reponame:Revista Corpoconsciência (Online)instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMSporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799/2750Copyright (c) 2016 Revista Corpoconsciênciainfo:eu-repo/semantics/openAccessTahara, Alexander KleinDarido, Suraya Cristina2017-03-15T21:14:36Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3799Revistahttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconscienciaPUBhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/oai||ecmmoreira@uol.com.br2178-59451517-6096opendoar:2017-03-15T21:14:36Revista Corpoconsciência (Online) - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
spellingShingle DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Tahara, Alexander Klein
Diagnóstico
Práticas Corporais de Aventura
Educação Física escolar.
title_short DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_full DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_fullStr DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_full_unstemmed DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
title_sort DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
author Tahara, Alexander Klein
author_facet Tahara, Alexander Klein
Darido, Suraya Cristina
author_role author
author2 Darido, Suraya Cristina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tahara, Alexander Klein
Darido, Suraya Cristina
dc.subject.por.fl_str_mv Diagnóstico
Práticas Corporais de Aventura
Educação Física escolar.
topic Diagnóstico
Práticas Corporais de Aventura
Educação Física escolar.
description Este estudo se propôs a realizar um “estado da arte” sobre as práticas corporais de aventura nos cinco principais periódicos nacionais da área mais bem avaliados pela CAPES. Os resultados mostraram que do total de 2988 artigos publicados pelos cinco periódicos durante a última década (2005-2015), apenas 66 artigos (2,21% do total) eram referentes às práticas corporais de aventura. E destes 66 artigos, somente 3retratavam tais práticas no contexto das aulas de Educação Física escolar. Considera-se que há uma escassez na produção científica relacionada às práticas corporais de aventura, escassez ainda maior quando se pensa na inserção destas práticas no ambiente escolar.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799/2750
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Corpoconsciência
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Corpoconsciência
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Corpoconsciência; Revista Corpoconsciência, v. 19, nº1, jan./abr., 2015; 1-10
2178-5945
reponame:Revista Corpoconsciência (Online)
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str Revista Corpoconsciência (Online)
collection Revista Corpoconsciência (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Corpoconsciência (Online) - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||ecmmoreira@uol.com.br
_version_ 1798325459236159488