DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Corpoconsciência (Online) |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799 |
Resumo: | Este estudo se propôs a realizar um “estado da arte” sobre as práticas corporais de aventura nos cinco principais periódicos nacionais da área mais bem avaliados pela CAPES. Os resultados mostraram que do total de 2988 artigos publicados pelos cinco periódicos durante a última década (2005-2015), apenas 66 artigos (2,21% do total) eram referentes às práticas corporais de aventura. E destes 66 artigos, somente 3retratavam tais práticas no contexto das aulas de Educação Física escolar. Considera-se que há uma escassez na produção científica relacionada às práticas corporais de aventura, escassez ainda maior quando se pensa na inserção destas práticas no ambiente escolar. |
id |
UFMS-4_59ff053e6d97a98565a7f3825513eba4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3799 |
network_acronym_str |
UFMS-4 |
network_name_str |
Revista Corpoconsciência (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLARDiagnósticoPráticas Corporais de AventuraEducação Física escolar.Este estudo se propôs a realizar um “estado da arte” sobre as práticas corporais de aventura nos cinco principais periódicos nacionais da área mais bem avaliados pela CAPES. Os resultados mostraram que do total de 2988 artigos publicados pelos cinco periódicos durante a última década (2005-2015), apenas 66 artigos (2,21% do total) eram referentes às práticas corporais de aventura. E destes 66 artigos, somente 3retratavam tais práticas no contexto das aulas de Educação Física escolar. Considera-se que há uma escassez na produção científica relacionada às práticas corporais de aventura, escassez ainda maior quando se pensa na inserção destas práticas no ambiente escolar.Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso2016-07-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799Corpoconsciência; Revista Corpoconsciência, v. 19, nº1, jan./abr., 2015; 1-102178-5945reponame:Revista Corpoconsciência (Online)instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMSporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799/2750Copyright (c) 2016 Revista Corpoconsciênciainfo:eu-repo/semantics/openAccessTahara, Alexander KleinDarido, Suraya Cristina2017-03-15T21:14:36Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3799Revistahttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconscienciaPUBhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/oai||ecmmoreira@uol.com.br2178-59451517-6096opendoar:2017-03-15T21:14:36Revista Corpoconsciência (Online) - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
title |
DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
spellingShingle |
DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR Tahara, Alexander Klein Diagnóstico Práticas Corporais de Aventura Educação Física escolar. |
title_short |
DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
title_full |
DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
title_fullStr |
DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
title_full_unstemmed |
DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
title_sort |
DIAGNÓSTICO ENTRE A RELAÇÃO DAS PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR |
author |
Tahara, Alexander Klein |
author_facet |
Tahara, Alexander Klein Darido, Suraya Cristina |
author_role |
author |
author2 |
Darido, Suraya Cristina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tahara, Alexander Klein Darido, Suraya Cristina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Diagnóstico Práticas Corporais de Aventura Educação Física escolar. |
topic |
Diagnóstico Práticas Corporais de Aventura Educação Física escolar. |
description |
Este estudo se propôs a realizar um “estado da arte” sobre as práticas corporais de aventura nos cinco principais periódicos nacionais da área mais bem avaliados pela CAPES. Os resultados mostraram que do total de 2988 artigos publicados pelos cinco periódicos durante a última década (2005-2015), apenas 66 artigos (2,21% do total) eram referentes às práticas corporais de aventura. E destes 66 artigos, somente 3retratavam tais práticas no contexto das aulas de Educação Física escolar. Considera-se que há uma escassez na produção científica relacionada às práticas corporais de aventura, escassez ainda maior quando se pensa na inserção destas práticas no ambiente escolar. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-07-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/corpoconsciencia/article/view/3799/2750 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Corpoconsciência info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Corpoconsciência |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Corpoconsciência; Revista Corpoconsciência, v. 19, nº1, jan./abr., 2015; 1-10 2178-5945 reponame:Revista Corpoconsciência (Online) instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMS |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMS |
institution |
UFMS |
reponame_str |
Revista Corpoconsciência (Online) |
collection |
Revista Corpoconsciência (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Corpoconsciência (Online) - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||ecmmoreira@uol.com.br |
_version_ |
1798325459236159488 |