Reescrever-te a ti nem sei se com carícias: as várias reescrituras no romance Amar-te a ti nem sei se com carícias, de Wilson Bueno
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMS |
Texto Completo: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1131 |
Resumo: | Pesquisa e reflexão sobre a obra Amar-te a ti nem sei se com carícias (2004), de Wilson Bueno, com o intuito de avaliar a questão da reescritura na urdidura do romance. Para tanto utiliza-se como aparato teórico os conceitos difundidos por Leyla Perrone-Moisés e Silviano Santiago. Ao analisar como o movimento da reescritura possibilita o diálogo entre os séculos XXI e XIX, discute-se, também, a concepção de pastiche como um jogo de soma em que o passado não é rechaçado além da hipótese da confissão a partir das memórias como uma prática metanarrativa. |
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2012-03-29T13:53:12Z2021-09-30T19:55:07Z2007https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/1131Pesquisa e reflexão sobre a obra Amar-te a ti nem sei se com carícias (2004), de Wilson Bueno, com o intuito de avaliar a questão da reescritura na urdidura do romance. Para tanto utiliza-se como aparato teórico os conceitos difundidos por Leyla Perrone-Moisés e Silviano Santiago. Ao analisar como o movimento da reescritura possibilita o diálogo entre os séculos XXI e XIX, discute-se, também, a concepção de pastiche como um jogo de soma em que o passado não é rechaçado além da hipótese da confissão a partir das memórias como uma prática metanarrativa.Research and reflection on the workmanship To love you it you nor I know if with caresses (2004), of Wilson Bueno, with intention to evaluate the question of the reescritura in the warp of the romance. For in such a way it is used as theoretical apparatus the concepts spread out for Leyla Perrone-Moisés, and Silviano Santiago. When analyzing as the movement of the reescritura it makes possible the dialogue between centuries XXI and XIX, is argued, also, the conception of pastiche as an addition game where the past is not rejected and the hypothesis of the confession as one practical metanarrativa.porEscritoresLiteratura BrasileiraCrítica LiteráriaLinguagemReescrever-te a ti nem sei se com carícias: as várias reescrituras no romance Amar-te a ti nem sei se com carícias, de Wilson Buenoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisMaciel, Sheila DiasOliveira, Geovana Quinalha deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMSinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSTHUMBNAILGeovana Quinalha de Oliveira.pdf.jpgGeovana Quinalha de Oliveira.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1244https://repositorio.ufms.br/bitstream/123456789/1131/4/Geovana%20Quinalha%20de%20Oliveira.pdf.jpgca515530b66c48c126968d25c9ee25f5MD54TEXTGeovana Quinalha de Oliveira.pdf.txtGeovana Quinalha de Oliveira.pdf.txtExtracted texttext/plain281395https://repositorio.ufms.br/bitstream/123456789/1131/3/Geovana%20Quinalha%20de%20Oliveira.pdf.txt1335fdb6b1c66f995797eea3282e4fffMD53ORIGINALGeovana Quinalha de Oliveira.pdfGeovana Quinalha de Oliveira.pdfapplication/pdf786597https://repositorio.ufms.br/bitstream/123456789/1131/1/Geovana%20Quinalha%20de%20Oliveira.pdfc033c2809d7f6a3e901ac7498d09ecb5MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.ufms.br/bitstream/123456789/1131/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/11312021-09-30 15:55:07.247oai:repositorio.ufms.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufms.br/oai/requestri.prograd@ufms.bropendoar:21242021-09-30T19:55:07Repositório Institucional da UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false |
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