Mídia e juventude : Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rabelo, Lucas Henrique da Silva
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
Texto Completo: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3528
Resumo: O presente trabalho apresenta resultados de pesquisa que buscou compreender, através da carreira da artista da cultura pop, Miley Cyrus, como ela dialoga valores sociais do que é ser jovem na nossa sociedade. Presente no universo midiático desde a infância, Miley cresceu sob os holofotes da mídia, passando por transformações que foram duramente julgadas pela sociedade. Através de uma abordagem qualitativa foram analisados dois momentos na carreira de Miley Cyrus, abordando cenários diferentes, em diferentes épocas, à luz dos conceitos teóricos acontecimento, celebridade e juventude. Entre os achados do estudo, destacam-se duas personas distintas que evocam metáforas sobre o que é ser jovem na nossa sociedade.
id UFMT-1_abe70e037aade6e19abc5cf3a7166c0e
oai_identifier_str oai:localhost:1/3528
network_acronym_str UFMT-1
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
repository_id_str
spelling Mídia e juventude : Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovemCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAMídiaJuventudeSociedadeValores sociaisMiley CyrusO presente trabalho apresenta resultados de pesquisa que buscou compreender, através da carreira da artista da cultura pop, Miley Cyrus, como ela dialoga valores sociais do que é ser jovem na nossa sociedade. Presente no universo midiático desde a infância, Miley cresceu sob os holofotes da mídia, passando por transformações que foram duramente julgadas pela sociedade. Através de uma abordagem qualitativa foram analisados dois momentos na carreira de Miley Cyrus, abordando cenários diferentes, em diferentes épocas, à luz dos conceitos teóricos acontecimento, celebridade e juventude. Entre os achados do estudo, destacam-se duas personas distintas que evocam metáforas sobre o que é ser jovem na nossa sociedade.Universidade Federal de Mato GrossoBrasilFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)UFMT CUC - CuiabáPublicidade e Propaganda - CUCCraveiro, Pâmela Saunders Uchôahttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156Rucks, Arthur Germano Nolasco060.971.551-82http://lattes.cnpq.br/0437615803709724Craveiro, Pâmela Saunders Uchôahttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156Rucks, Arthur Germano Nolasco060.971.551-82http://lattes.cnpq.br/0437615803709724Mattos, Aclyse de205.808.351-20http://lattes.cnpq.br/2249143507808968Rabelo, Lucas Henrique da Silva2023-10-24T17:45:01Z2023-06-062023-10-24T17:45:01Z2023-06-02info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/datasetRABELO, Lucas Henrique da Silva. Mídia e juventude: Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovem. 2023. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2023.http://bdm.ufmt.br/handle/1/3528porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMTinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMT2023-10-27T07:24:52Zoai:localhost:1/3528Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestopendoar:2023-10-27T07:24:52falseBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestbibliotecacentral@ufmt.br||opendoar:2023-10-27T07:24:52Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Mídia e juventude : Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovem
title Mídia e juventude : Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovem
spellingShingle Mídia e juventude : Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovem
Rabelo, Lucas Henrique da Silva
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Mídia
Juventude
Sociedade
Valores sociais
Miley Cyrus
title_short Mídia e juventude : Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovem
title_full Mídia e juventude : Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovem
title_fullStr Mídia e juventude : Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovem
title_full_unstemmed Mídia e juventude : Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovem
title_sort Mídia e juventude : Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovem
author Rabelo, Lucas Henrique da Silva
author_facet Rabelo, Lucas Henrique da Silva
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
http://lattes.cnpq.br/8322409575535156
Rucks, Arthur Germano Nolasco
060.971.551-82
http://lattes.cnpq.br/0437615803709724
Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
http://lattes.cnpq.br/8322409575535156
Rucks, Arthur Germano Nolasco
060.971.551-82
http://lattes.cnpq.br/0437615803709724
Mattos, Aclyse de
205.808.351-20
http://lattes.cnpq.br/2249143507808968
dc.contributor.author.fl_str_mv Rabelo, Lucas Henrique da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Mídia
Juventude
Sociedade
Valores sociais
Miley Cyrus
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Mídia
Juventude
Sociedade
Valores sociais
Miley Cyrus
description O presente trabalho apresenta resultados de pesquisa que buscou compreender, através da carreira da artista da cultura pop, Miley Cyrus, como ela dialoga valores sociais do que é ser jovem na nossa sociedade. Presente no universo midiático desde a infância, Miley cresceu sob os holofotes da mídia, passando por transformações que foram duramente julgadas pela sociedade. Através de uma abordagem qualitativa foram analisados dois momentos na carreira de Miley Cyrus, abordando cenários diferentes, em diferentes épocas, à luz dos conceitos teóricos acontecimento, celebridade e juventude. Entre os achados do estudo, destacam-se duas personas distintas que evocam metáforas sobre o que é ser jovem na nossa sociedade.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-10-24T17:45:01Z
2023-06-06
2023-10-24T17:45:01Z
2023-06-02
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
info:eu-repo/semantics/dataset
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv RABELO, Lucas Henrique da Silva. Mídia e juventude: Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovem. 2023. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2023.
http://bdm.ufmt.br/handle/1/3528
identifier_str_mv RABELO, Lucas Henrique da Silva. Mídia e juventude: Miley Cyrus e os valores sociais do que é ser jovem. 2023. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda) – Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2023.
url http://bdm.ufmt.br/handle/1/3528
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
Brasil
Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
UFMT CUC - Cuiabá
Publicidade e Propaganda - CUC
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
Brasil
Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
UFMT CUC - Cuiabá
Publicidade e Propaganda - CUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
collection Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv bibliotecacentral@ufmt.br||
_version_ 1813012972375638016