PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530 |
Resumo: | Identidades docentes: la renovación del oficio de enseñar (2017) se trata de uma relevante obra reflexiva sobre a formação docente nas diversas épocas e contextos. O texto apresenta uma coletânea de textos acerca da formação e identidade docentes, tema amplamente discutido na atualidade nos diversos congressos e eventos científicos. Sob a organização de Tereza González Pérez, este livro instiga no leitor a curiosidade sobre a identidade docente em diversos períodos explicitados, bem como nos desafia a refletir sobre as transformações ocorridas nos planos de ensino da formação docente e peculiaridades próprias de cada nação. |
id |
UFMT-3_2cb0d6af01a05c16fffd0ee99062de64 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/8530 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 PResenhaIdentidades docentes: la renovación del oficio de enseñar (2017) se trata de uma relevante obra reflexiva sobre a formação docente nas diversas épocas e contextos. O texto apresenta uma coletânea de textos acerca da formação e identidade docentes, tema amplamente discutido na atualidade nos diversos congressos e eventos científicos. Sob a organização de Tereza González Pérez, este livro instiga no leitor a curiosidade sobre a identidade docente em diversos períodos explicitados, bem como nos desafia a refletir sobre as transformações ocorridas nos planos de ensino da formação docente e peculiaridades próprias de cada nação.Universidade Federal de Mato Grosso2021-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresbibliográficaapplication/pdfapplication/ziphttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/853010.29286/rep.v30ijan/dez.8530Revista de Educação Pública; v. 30 (2021): Revista de Educação Pública, v. 30 jan./dez. 2021; 1-52238-20970104-596210.29286/rep.v30ijan/dezreponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10153https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10964https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10967https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10965https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10966https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10963Copyright (c) 2021 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMELLO, Eloísa Helena 2022-03-24T19:09:13Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/8530Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2022-03-24T19:09:13Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P |
title |
PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P |
spellingShingle |
PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P MELLO, Eloísa Helena Resenha |
title_short |
PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P |
title_full |
PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P |
title_fullStr |
PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P |
title_full_unstemmed |
PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P |
title_sort |
PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P |
author |
MELLO, Eloísa Helena |
author_facet |
MELLO, Eloísa Helena |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MELLO, Eloísa Helena |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Resenha |
topic |
Resenha |
description |
Identidades docentes: la renovación del oficio de enseñar (2017) se trata de uma relevante obra reflexiva sobre a formação docente nas diversas épocas e contextos. O texto apresenta uma coletânea de textos acerca da formação e identidade docentes, tema amplamente discutido na atualidade nos diversos congressos e eventos científicos. Sob a organização de Tereza González Pérez, este livro instiga no leitor a curiosidade sobre a identidade docente em diversos períodos explicitados, bem como nos desafia a refletir sobre as transformações ocorridas nos planos de ensino da formação docente e peculiaridades próprias de cada nação. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado pelos pares bibliográfica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530 10.29286/rep.v30ijan/dez.8530 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v30ijan/dez.8530 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10153 https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10964 https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10967 https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10965 https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10966 https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10963 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista de Educação Pública info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Revista de Educação Pública |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/zip |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 30 (2021): Revista de Educação Pública, v. 30 jan./dez. 2021; 1-5 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v30ijan/dez reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711216839426048 |