PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MELLO, Eloísa Helena
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530
Resumo: Identidades docentes: la renovación del oficio de enseñar (2017) se trata de uma relevante obra reflexiva sobre a formação docente nas diversas épocas e contextos. O texto apresenta uma coletânea de textos acerca da formação e identidade docentes, tema amplamente discutido na atualidade nos diversos congressos e eventos científicos. Sob a organização de Tereza González Pérez, este livro instiga no leitor a curiosidade sobre a identidade docente em diversos períodos explicitados, bem como nos desafia a refletir sobre as transformações ocorridas nos planos de ensino da formação docente e peculiaridades próprias de cada nação.
id UFMT-3_2cb0d6af01a05c16fffd0ee99062de64
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/8530
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 PResenhaIdentidades docentes: la renovación del oficio de enseñar (2017) se trata de uma relevante obra reflexiva sobre a formação docente nas diversas épocas e contextos. O texto apresenta uma coletânea de textos acerca da formação e identidade docentes, tema amplamente discutido na atualidade nos diversos congressos e eventos científicos. Sob a organização de Tereza González Pérez, este livro instiga no leitor a curiosidade sobre a identidade docente em diversos períodos explicitados, bem como nos desafia a refletir sobre as transformações ocorridas nos planos de ensino da formação docente e peculiaridades próprias de cada nação.Universidade Federal de Mato Grosso2021-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresbibliográficaapplication/pdfapplication/ziphttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/853010.29286/rep.v30ijan/dez.8530Revista de Educação Pública; v. 30 (2021): Revista de Educação Pública, v. 30 jan./dez. 2021; 1-52238-20970104-596210.29286/rep.v30ijan/dezreponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10153https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10964https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10967https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10965https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10966https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10963Copyright (c) 2021 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessMELLO, Eloísa Helena 2022-03-24T19:09:13Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/8530Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2022-03-24T19:09:13Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P
title PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P
spellingShingle PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P
MELLO, Eloísa Helena
Resenha
title_short PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P
title_full PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P
title_fullStr PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P
title_full_unstemmed PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P
title_sort PÉREZ, T. G. (ORG.). IDENTIDADES DOCENTES: LA RENOVACIÓN DEL OFICIO DE ENSEÑAR. VALÊNCIA: TIRANT HUMANIDADES EDITA: TIRAND LO BLANCH, 2017. 233 P
author MELLO, Eloísa Helena
author_facet MELLO, Eloísa Helena
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv MELLO, Eloísa Helena
dc.subject.por.fl_str_mv Resenha
topic Resenha
description Identidades docentes: la renovación del oficio de enseñar (2017) se trata de uma relevante obra reflexiva sobre a formação docente nas diversas épocas e contextos. O texto apresenta uma coletânea de textos acerca da formação e identidade docentes, tema amplamente discutido na atualidade nos diversos congressos e eventos científicos. Sob a organização de Tereza González Pérez, este livro instiga no leitor a curiosidade sobre a identidade docente em diversos períodos explicitados, bem como nos desafia a refletir sobre as transformações ocorridas nos planos de ensino da formação docente e peculiaridades próprias de cada nação.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
bibliográfica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530
10.29286/rep.v30ijan/dez.8530
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530
identifier_str_mv 10.29286/rep.v30ijan/dez.8530
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10153
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10964
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10967
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10965
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10966
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8530/10963
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Educação Pública
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Revista de Educação Pública
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/zip
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 30 (2021): Revista de Educação Pública, v. 30 jan./dez. 2021; 1-5
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v30ijan/dez
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711216839426048