DIEGUES, Antônio Carlos Sant’Ana. O mito moderno da natureza intocada.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA JÚNIOR, Samuel Borges de
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/533
Resumo: O livro O mito moderno da natureza intocada é uma obra de grande importância, pois aborda conceitos relativos às relações simbólicas e imaginárias oriundas das relações ser humano/natureza, tendo como ponto central de seu enfoque as áreas consideradas protegidas no mundo. O autor considera que a civilização urbanoindustrial, no desenvolvimento de novas tecnologias, acaba por descobrir, também, meios de destruição em massa da natureza, rompendo, por assim dizer, com a ligação ancestral dessas relações, consideradas por muitos como um mito.
id UFMT-3_34ce33d33ea4a0b06815cf8eaa47ddc7
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/533
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling DIEGUES, Antônio Carlos Sant’Ana. O mito moderno da natureza intocada.O livro O mito moderno da natureza intocada é uma obra de grande importância, pois aborda conceitos relativos às relações simbólicas e imaginárias oriundas das relações ser humano/natureza, tendo como ponto central de seu enfoque as áreas consideradas protegidas no mundo. O autor considera que a civilização urbanoindustrial, no desenvolvimento de novas tecnologias, acaba por descobrir, também, meios de destruição em massa da natureza, rompendo, por assim dizer, com a ligação ancestral dessas relações, consideradas por muitos como um mito.Universidade Federal de Mato Grosso2012-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/53310.29286/rep.v18i36.533Revista de Educação Pública; v. 18 n. 36 (2009): Revista de Educação Pública, jan./abr. 2009; 227-2292238-20970104-596210.29286/rep.v18i36reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/533/454OLIVEIRA JÚNIOR, Samuel Borges deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:32Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/533Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:32Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv DIEGUES, Antônio Carlos Sant’Ana. O mito moderno da natureza intocada.
title DIEGUES, Antônio Carlos Sant’Ana. O mito moderno da natureza intocada.
spellingShingle DIEGUES, Antônio Carlos Sant’Ana. O mito moderno da natureza intocada.
OLIVEIRA JÚNIOR, Samuel Borges de
title_short DIEGUES, Antônio Carlos Sant’Ana. O mito moderno da natureza intocada.
title_full DIEGUES, Antônio Carlos Sant’Ana. O mito moderno da natureza intocada.
title_fullStr DIEGUES, Antônio Carlos Sant’Ana. O mito moderno da natureza intocada.
title_full_unstemmed DIEGUES, Antônio Carlos Sant’Ana. O mito moderno da natureza intocada.
title_sort DIEGUES, Antônio Carlos Sant’Ana. O mito moderno da natureza intocada.
author OLIVEIRA JÚNIOR, Samuel Borges de
author_facet OLIVEIRA JÚNIOR, Samuel Borges de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA JÚNIOR, Samuel Borges de
description O livro O mito moderno da natureza intocada é uma obra de grande importância, pois aborda conceitos relativos às relações simbólicas e imaginárias oriundas das relações ser humano/natureza, tendo como ponto central de seu enfoque as áreas consideradas protegidas no mundo. O autor considera que a civilização urbanoindustrial, no desenvolvimento de novas tecnologias, acaba por descobrir, também, meios de destruição em massa da natureza, rompendo, por assim dizer, com a ligação ancestral dessas relações, consideradas por muitos como um mito.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/533
10.29286/rep.v18i36.533
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/533
identifier_str_mv 10.29286/rep.v18i36.533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/533/454
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 18 n. 36 (2009): Revista de Educação Pública, jan./abr. 2009; 227-229
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v18i36
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711215125004288