Educação do campo e desenvolvimento econômico em Alagoas: problematizando a escassa pesquisa e mapeando a situação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CÊA, Georgia Sobreira dos Santos
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: SILVA, Camila Ferreira, SILVA, Edilma José da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1757
Resumo: O artigo objetiva discutir a realidade educacional do campo em Alagoas. Foram levantadas teses e dissertações na base da CAPES, que trataram da relação educação do campo e desenvolvimento econômico, e coletados dados relativos à existência de escolas nos assentamentos rurais de Alagoas e/ou nas proximidades dos mesmos. A revisão de literatura revelou que, apesar da importância atribuída à relação entre educação e desenvolvimento dos assentamentos, estudos sobre a realidade alagoana são escassos. Os dados coletados indicam que o acesso à educação formal ainda é um problema social para os assentamentos alagoanos, especialmente na região do sertão.Palavras-chave: Educação do Campo. Desenvolvimento Econômico. Realidade Alagoana.
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