Inclusão digital e social – conhecimento e cidadania

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TOSCHI, Mirza Seabra
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1755
Resumo: O texto, que tem o intento de mostrar como as políticas de inclusão se fragmentam, reflete sobre o paradoxo dessas políticas e mostra detalhes de uma delas. Apresentam-se resultados de uma pesquisa sobre o Programa Um Computador por Aluno (PROUCA) e as reflexões teóricas em desenvolvimento de outra pesquisa sobre inclusão digital de idosos e pessoas com baixo letramento. Os dados empíricos do PROUCA são apresentados a partir de cinco categorias de análise. A autora defende a necessidade de criar uma política cultural da diferença, na qual a inclusão tenha caráter multidimensional, como um imperativo de reconstrução social. Palavras-chave: PROUCA. Inclusão Digital e Social. PROUCA e Inclusão Digital. Inclusão. Conhecimento e Cidadania.
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