AZEVEDO, Janete Maria Lins. A Educação como Política Pública. 3. ed. Campinas: Autores Associados, 2008. 79 p.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GOMES, Luciana Maria de Jesus Baptista
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1432
Resumo: No Prefácio à Segunda Edição, a autora apresenta a educação como prática social que apresenta graves problemas por conta, dentre outros fatores, da inadequação das políticas educativas que estão em ação. Reconhece que as mudanças sociais em curso exigem novas demandas de formação e de conhecimento e destaca o impasse da atualidade: não está se assegurando o direito à escolarização fundamental de qualidade para todos.
id UFMT-3_93fa366689a756e5fbd6d1b2e376144c
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/1432
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling AZEVEDO, Janete Maria Lins. A Educação como Política Pública. 3. ed. Campinas: Autores Associados, 2008. 79 p.ResenhaResenhaNo Prefácio à Segunda Edição, a autora apresenta a educação como prática social que apresenta graves problemas por conta, dentre outros fatores, da inadequação das políticas educativas que estão em ação. Reconhece que as mudanças sociais em curso exigem novas demandas de formação e de conhecimento e destaca o impasse da atualidade: não está se assegurando o direito à escolarização fundamental de qualidade para todos.Universidade Federal de Mato Grosso2014-01-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/143210.29286/rep.v23i52.1432Revista de Educação Pública; v. 23 n. 52 (2014): Revista de Educação Pública, jan./abr. 2014; 215-2182238-20970104-596210.29286/rep.v23i52reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1432/1100GOMES, Luciana Maria de Jesus Baptistainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:39Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/1432Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:39Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv AZEVEDO, Janete Maria Lins. A Educação como Política Pública. 3. ed. Campinas: Autores Associados, 2008. 79 p.
title AZEVEDO, Janete Maria Lins. A Educação como Política Pública. 3. ed. Campinas: Autores Associados, 2008. 79 p.
spellingShingle AZEVEDO, Janete Maria Lins. A Educação como Política Pública. 3. ed. Campinas: Autores Associados, 2008. 79 p.
GOMES, Luciana Maria de Jesus Baptista
Resenha
Resenha
title_short AZEVEDO, Janete Maria Lins. A Educação como Política Pública. 3. ed. Campinas: Autores Associados, 2008. 79 p.
title_full AZEVEDO, Janete Maria Lins. A Educação como Política Pública. 3. ed. Campinas: Autores Associados, 2008. 79 p.
title_fullStr AZEVEDO, Janete Maria Lins. A Educação como Política Pública. 3. ed. Campinas: Autores Associados, 2008. 79 p.
title_full_unstemmed AZEVEDO, Janete Maria Lins. A Educação como Política Pública. 3. ed. Campinas: Autores Associados, 2008. 79 p.
title_sort AZEVEDO, Janete Maria Lins. A Educação como Política Pública. 3. ed. Campinas: Autores Associados, 2008. 79 p.
author GOMES, Luciana Maria de Jesus Baptista
author_facet GOMES, Luciana Maria de Jesus Baptista
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GOMES, Luciana Maria de Jesus Baptista
dc.subject.por.fl_str_mv Resenha
Resenha
topic Resenha
Resenha
description No Prefácio à Segunda Edição, a autora apresenta a educação como prática social que apresenta graves problemas por conta, dentre outros fatores, da inadequação das políticas educativas que estão em ação. Reconhece que as mudanças sociais em curso exigem novas demandas de formação e de conhecimento e destaca o impasse da atualidade: não está se assegurando o direito à escolarização fundamental de qualidade para todos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-01-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1432
10.29286/rep.v23i52.1432
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1432
identifier_str_mv 10.29286/rep.v23i52.1432
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1432/1100
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 23 n. 52 (2014): Revista de Educação Pública, jan./abr. 2014; 215-218
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v23i52
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711215614689280