Apresentação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: CASTILHO, Suely Dulce de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: FERREIRA, Nilce Vieira Campos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/6882
Resumo: Em tempos de aprovação da reforma do Ensino Médio, de supressão dos termos identidade de gênero e orientação sexual da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), de crescente participação do setor empresarial em instituições de ensino, de militarização de instituições escolares, de ampla ofensiva liberal-conservadora, apoiada em uma aliança entre o empresariado da educação e os setores mais reacionários, evidencia-se a disputa pela concepção de educação nos mais variados espaços e tempos. Os textos que ora apresentamos se mostram pertinentes para a discussão que remete à necessidade de desconstrução de práticas e discursos colonizadores e discriminatórios rumo à reconstrução do tecido social no qual estamos imersos.
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