Decolonialidade e identidade, conexões com saberes e fazeres no território da cidadania da baixada cuiabana

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PEREIRA, Lisanil da Conceição Patrocínio
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: SANTOS, Boaventura Souza, PASSOS, Luiz Augusto, JESUS, Lori Hack de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5496
Resumo: O presente texto foi construído a partir de experiências vivenciadas com trabalhos de formação continuada e pesquisas advindas da linha: Educação e Diversidade, da UNEMAT/Campus de Juara, curso de Pedagogia, principalmente, com o apoio dos projetos de extensão e pesquisas sobre Educação e Diversidade. Mas, recentemente, somando-se ao Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação (GPMSE), ensaia-se a articulação necessária entre Freire e Merleau-Ponty (PASSOS, 2014). Aliás, foram os encontros dos projetos e dos grupos de pesquisas da UNEMAT e UFMT que contribuíram com a aproximação ao movimento da economia solidária, encontros e vivências que hoje vão além do projeto. Palavras-chave: Território. Identidade. Juventude. Mulheres.
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