Decolonialidade e identidade, conexões com saberes e fazeres no território da cidadania da baixada cuiabana
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5496 |
Resumo: | O presente texto foi construído a partir de experiências vivenciadas com trabalhos de formação continuada e pesquisas advindas da linha: Educação e Diversidade, da UNEMAT/Campus de Juara, curso de Pedagogia, principalmente, com o apoio dos projetos de extensão e pesquisas sobre Educação e Diversidade. Mas, recentemente, somando-se ao Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação (GPMSE), ensaia-se a articulação necessária entre Freire e Merleau-Ponty (PASSOS, 2014). Aliás, foram os encontros dos projetos e dos grupos de pesquisas da UNEMAT e UFMT que contribuíram com a aproximação ao movimento da economia solidária, encontros e vivências que hoje vão além do projeto. Palavras-chave: Território. Identidade. Juventude. Mulheres. |
id |
UFMT-3_cc3a2f266c96b792e2795a0fce5e0089 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/5496 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
Decolonialidade e identidade, conexões com saberes e fazeres no território da cidadania da baixada cuiabanaTerritório. Identidade. Juventude. Mulheres.O presente texto foi construído a partir de experiências vivenciadas com trabalhos de formação continuada e pesquisas advindas da linha: Educação e Diversidade, da UNEMAT/Campus de Juara, curso de Pedagogia, principalmente, com o apoio dos projetos de extensão e pesquisas sobre Educação e Diversidade. Mas, recentemente, somando-se ao Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação (GPMSE), ensaia-se a articulação necessária entre Freire e Merleau-Ponty (PASSOS, 2014). Aliás, foram os encontros dos projetos e dos grupos de pesquisas da UNEMAT e UFMT que contribuíram com a aproximação ao movimento da economia solidária, encontros e vivências que hoje vão além do projeto. Palavras-chave: Território. Identidade. Juventude. Mulheres.Universidade Federal de Mato Grosso2017-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoPesquisa de campoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/549610.29286/rep.v26i62/2.5496Revista de Educação Pública; v. 26 n. 62/2 (2017): Revista de Educação Pública, v. 26, n. 62/2, maio/ago. 2017; 509-5252238-20970104-596210.29286/rep.v26i62/2reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5496/3620Copyright (c) 2017 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessPEREIRA, Lisanil da Conceição PatrocínioSANTOS, Boaventura SouzaPASSOS, Luiz AugustoJESUS, Lori Hack de2017-08-28T10:21:17Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/5496Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2017-08-28T10:21:17Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Decolonialidade e identidade, conexões com saberes e fazeres no território da cidadania da baixada cuiabana |
title |
Decolonialidade e identidade, conexões com saberes e fazeres no território da cidadania da baixada cuiabana |
spellingShingle |
Decolonialidade e identidade, conexões com saberes e fazeres no território da cidadania da baixada cuiabana PEREIRA, Lisanil da Conceição Patrocínio Território. Identidade. Juventude. Mulheres. |
title_short |
Decolonialidade e identidade, conexões com saberes e fazeres no território da cidadania da baixada cuiabana |
title_full |
Decolonialidade e identidade, conexões com saberes e fazeres no território da cidadania da baixada cuiabana |
title_fullStr |
Decolonialidade e identidade, conexões com saberes e fazeres no território da cidadania da baixada cuiabana |
title_full_unstemmed |
Decolonialidade e identidade, conexões com saberes e fazeres no território da cidadania da baixada cuiabana |
title_sort |
Decolonialidade e identidade, conexões com saberes e fazeres no território da cidadania da baixada cuiabana |
author |
PEREIRA, Lisanil da Conceição Patrocínio |
author_facet |
PEREIRA, Lisanil da Conceição Patrocínio SANTOS, Boaventura Souza PASSOS, Luiz Augusto JESUS, Lori Hack de |
author_role |
author |
author2 |
SANTOS, Boaventura Souza PASSOS, Luiz Augusto JESUS, Lori Hack de |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PEREIRA, Lisanil da Conceição Patrocínio SANTOS, Boaventura Souza PASSOS, Luiz Augusto JESUS, Lori Hack de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Território. Identidade. Juventude. Mulheres. |
topic |
Território. Identidade. Juventude. Mulheres. |
description |
O presente texto foi construído a partir de experiências vivenciadas com trabalhos de formação continuada e pesquisas advindas da linha: Educação e Diversidade, da UNEMAT/Campus de Juara, curso de Pedagogia, principalmente, com o apoio dos projetos de extensão e pesquisas sobre Educação e Diversidade. Mas, recentemente, somando-se ao Grupo de Pesquisa Movimentos Sociais e Educação (GPMSE), ensaia-se a articulação necessária entre Freire e Merleau-Ponty (PASSOS, 2014). Aliás, foram os encontros dos projetos e dos grupos de pesquisas da UNEMAT e UFMT que contribuíram com a aproximação ao movimento da economia solidária, encontros e vivências que hoje vão além do projeto. Palavras-chave: Território. Identidade. Juventude. Mulheres. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-08-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion não avaliado Pesquisa de campo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5496 10.29286/rep.v26i62/2.5496 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5496 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v26i62/2.5496 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5496/3620 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista de Educação Pública info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista de Educação Pública |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 26 n. 62/2 (2017): Revista de Educação Pública, v. 26, n. 62/2, maio/ago. 2017; 509-525 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v26i62/2 reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711216412655616 |