O financiamento da educação na produção acadêmica de programas de pós-graduação no Brasil (2000-2010)
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8045 |
Resumo: | O artigo trata das produções acadêmicas sobre financiamento da educação de Programas de Pós-Graduação em Educação. Foram analisadas 56 teses e dissertações, defendidas entre 2000 e 2010, visando constituir um panorama da produção e localizar as contribuições teóricas que têm maior presença na constituição desse campo de pesquisa. O estudo foi documental, com base nos resumos dos trabalhos, coletados no Banco de Teses da Capes e nas referências bibliográficas das referidas produções. Os resultados indicam que há um grupo de pesquisadores de financiamento da educação que se apresenta como principal referencial teórico nas teses e dissertações sobre o tema |
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O financiamento da educação na produção acadêmica de programas de pós-graduação no Brasil (2000-2010)Política educacionalFinanciamento da EducaçãoProduções AcadêmicasProdução acadêmica em Política EducacionalO artigo trata das produções acadêmicas sobre financiamento da educação de Programas de Pós-Graduação em Educação. Foram analisadas 56 teses e dissertações, defendidas entre 2000 e 2010, visando constituir um panorama da produção e localizar as contribuições teóricas que têm maior presença na constituição desse campo de pesquisa. O estudo foi documental, com base nos resumos dos trabalhos, coletados no Banco de Teses da Capes e nas referências bibliográficas das referidas produções. Os resultados indicam que há um grupo de pesquisadores de financiamento da educação que se apresenta como principal referencial teórico nas teses e dissertações sobre o temaUniversidade Federal de Mato Grosso2019-09-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresPesquisa documentalapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/804510.29286/rep.v28i69.8045Revista de Educação Pública; v. 28 n. 69 (2019): Revista de Educação Pública, v. 28, n. 69, set./dez. 2019; 653-6752238-20970104-596210.29286/rep.v28i69reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8045/pdfCopyright (c) 2019 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessJACOMINI, Márcia AparecidaCRUZ, Rosana Evangelista da2019-09-25T21:11:36Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/8045Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2019-09-25T21:11:36Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
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