Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMT |
Texto Completo: | http://ri.ufmt.br/handle/1/4152 |
Resumo: | This text was elaborated with the intention of assisting Mathematics teachers who work in Basic Education in the teaching and learning process of linear and quadratic functions through new practices with Geogebra dynamic Mathematics software. In the text, are been suggested a constructive approach through a set of reflections and discussions of a didactic and practical nature directed to the classroom, a group that gradually evolves towards the elaboration of formal concepts and properties, without departing from its practical and everyday character. |
id |
UFMT_e314947c0e3d42d4d41fe4b76f28f3e4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1/4152 |
network_acronym_str |
UFMT |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFMT |
repository_id_str |
|
spelling |
Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticasEnsino de MatemáticaProposta pedagógicaAtividades didáticasCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICAMathematics teachingPedagogic proposalDidactic activitiesThis text was elaborated with the intention of assisting Mathematics teachers who work in Basic Education in the teaching and learning process of linear and quadratic functions through new practices with Geogebra dynamic Mathematics software. In the text, are been suggested a constructive approach through a set of reflections and discussions of a didactic and practical nature directed to the classroom, a group that gradually evolves towards the elaboration of formal concepts and properties, without departing from its practical and everyday character.CAPESDissertação elaborada com o intuito de auxiliar os professores de Matemática que atuam na Educação Básica, no processo de ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas através de novas práticas com o software de Matemática dinâmica Geogebra, sugerindo uma abordagem construtiva, através de um conjunto de reflexões e discussões de cunho didático e prático, direcionados `a sala de aula, conjunto este que evolui gradualmente para a elaboração dos conceitos e propriedades formais, sem se afastar de seu caráter prático e aplicável ao cotidiano.Universidade Federal de Mato GrossoBrasilInstituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET)UFMT CUC - CuiabáPrograma de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATDiniz, Geraldo Lúciohttp://lattes.cnpq.br/2259358703656931Diniz, Geraldo Lúcio355.165.936-20http://lattes.cnpq.br/2259358703656931Benetti, Djeison027.001.521-31http://lattes.cnpq.br/8656850507882857355.165.936-20Nascimento, Edgar461.040.031-68http://lattes.cnpq.br/3299432221690921Flores, Teblas2023-06-14T16:15:01Z2018-11-222023-06-14T16:15:01Z2018-11-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisFLORES, Teblas. Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas. 2018. 78 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2018.http://ri.ufmt.br/handle/1/4152porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFMTinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMT2023-06-23T07:11:48Zoai:localhost:1/4152Repositório InstitucionalPUBhttp://ri.ufmt.br/oai/requestjordanbiblio@gmail.comopendoar:2023-06-23T07:11:48Repositório Institucional da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas |
title |
Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas |
spellingShingle |
Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas Flores, Teblas Ensino de Matemática Proposta pedagógica Atividades didáticas CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA Mathematics teaching Pedagogic proposal Didactic activities |
title_short |
Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas |
title_full |
Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas |
title_fullStr |
Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas |
title_full_unstemmed |
Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas |
title_sort |
Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas |
author |
Flores, Teblas |
author_facet |
Flores, Teblas |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Diniz, Geraldo Lúcio http://lattes.cnpq.br/2259358703656931 Diniz, Geraldo Lúcio 355.165.936-20 http://lattes.cnpq.br/2259358703656931 Benetti, Djeison 027.001.521-31 http://lattes.cnpq.br/8656850507882857 355.165.936-20 Nascimento, Edgar 461.040.031-68 http://lattes.cnpq.br/3299432221690921 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Flores, Teblas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Matemática Proposta pedagógica Atividades didáticas CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA Mathematics teaching Pedagogic proposal Didactic activities |
topic |
Ensino de Matemática Proposta pedagógica Atividades didáticas CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA Mathematics teaching Pedagogic proposal Didactic activities |
description |
This text was elaborated with the intention of assisting Mathematics teachers who work in Basic Education in the teaching and learning process of linear and quadratic functions through new practices with Geogebra dynamic Mathematics software. In the text, are been suggested a constructive approach through a set of reflections and discussions of a didactic and practical nature directed to the classroom, a group that gradually evolves towards the elaboration of formal concepts and properties, without departing from its practical and everyday character. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-22 2018-11-07 2023-06-14T16:15:01Z 2023-06-14T16:15:01Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
FLORES, Teblas. Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas. 2018. 78 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2018. http://ri.ufmt.br/handle/1/4152 |
identifier_str_mv |
FLORES, Teblas. Uso do software Geogebra no ensino e aprendizagem de funções afins e quadráticas. 2018. 78 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática - PROFMAT) - Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto de Ciências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2018. |
url |
http://ri.ufmt.br/handle/1/4152 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso Brasil Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) UFMT CUC - Cuiabá Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso Brasil Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) UFMT CUC - Cuiabá Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFMT instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFMT |
collection |
Repositório Institucional da UFMT |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
jordanbiblio@gmail.com |
_version_ |
1804648515406659584 |