Rousseau, a festa coletiva e o teatro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Artefilosofia |
Texto Completo: | https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/896 |
Resumo: | Tal como para seus opositores – les philosophes – o teatro é para Jean-Jacques Rousseau uma constante preocupação reflexiva. Como sabemos, escreveu algumas óperas e algumas comédias. No entanto, também conhecemos a posição ambígua de Rousseau no mundo das letras do século XVIII; embora, nos primeiros anos em Paris, tenha sido amigo dos filósofos, com o passar do tempo ele mesmo foi se considerando cada vez mais um excluído desse meio, por suas ideias. |
id |
UFOP-1_30746906be7726076927e8038a661782 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:pp.www.periodicos.ufop.br:article/896 |
network_acronym_str |
UFOP-1 |
network_name_str |
Artefilosofia |
repository_id_str |
|
spelling |
Rousseau, a festa coletiva e o teatroRousseauFesta PopularTeatroFilosofiaEstéticaTeatroTal como para seus opositores – les philosophes – o teatro é para Jean-Jacques Rousseau uma constante preocupação reflexiva. Como sabemos, escreveu algumas óperas e algumas comédias. No entanto, também conhecemos a posição ambígua de Rousseau no mundo das letras do século XVIII; embora, nos primeiros anos em Paris, tenha sido amigo dos filósofos, com o passar do tempo ele mesmo foi se considerando cada vez mais um excluído desse meio, por suas ideias.Universidade Federal de Ouro Preto2019-02-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufop.br/raf/article/view/896Artefilosofia; v. 13 n. 25 (2018): Dossiê Hans Ulrich Gumbrecht; 216-229Artefilosofia; Vol. 13 No. 25 (2018): Dossiê Hans Ulrich Gumbrecht; 216-2292526-78921809-8274reponame:Artefilosofiainstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOPporhttps://periodicos.ufop.br/raf/article/view/896/1486Copyright (c) 2019 Artefilosofiahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessPissarra, Maria Constança Peres2021-06-22T13:21:58Zoai:pp.www.periodicos.ufop.br:article/896Revistahttps://periodicos.ufop.br/raf/PUBhttps://periodicos.ufop.br/raf/oaiartefilosofia.defil@ufop.edu.br || periodicos.sisbin@ufop.edu.br1809-82742526-7892opendoar:2021-06-22T13:21:58Artefilosofia - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Rousseau, a festa coletiva e o teatro |
title |
Rousseau, a festa coletiva e o teatro |
spellingShingle |
Rousseau, a festa coletiva e o teatro Pissarra, Maria Constança Peres Rousseau Festa Popular Teatro Filosofia Estética Teatro |
title_short |
Rousseau, a festa coletiva e o teatro |
title_full |
Rousseau, a festa coletiva e o teatro |
title_fullStr |
Rousseau, a festa coletiva e o teatro |
title_full_unstemmed |
Rousseau, a festa coletiva e o teatro |
title_sort |
Rousseau, a festa coletiva e o teatro |
author |
Pissarra, Maria Constança Peres |
author_facet |
Pissarra, Maria Constança Peres |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pissarra, Maria Constança Peres |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Rousseau Festa Popular Teatro Filosofia Estética Teatro |
topic |
Rousseau Festa Popular Teatro Filosofia Estética Teatro |
description |
Tal como para seus opositores – les philosophes – o teatro é para Jean-Jacques Rousseau uma constante preocupação reflexiva. Como sabemos, escreveu algumas óperas e algumas comédias. No entanto, também conhecemos a posição ambígua de Rousseau no mundo das letras do século XVIII; embora, nos primeiros anos em Paris, tenha sido amigo dos filósofos, com o passar do tempo ele mesmo foi se considerando cada vez mais um excluído desse meio, por suas ideias. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-02-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/896 |
url |
https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/896 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufop.br/raf/article/view/896/1486 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Artefilosofia https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Artefilosofia https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Ouro Preto |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Ouro Preto |
dc.source.none.fl_str_mv |
Artefilosofia; v. 13 n. 25 (2018): Dossiê Hans Ulrich Gumbrecht; 216-229 Artefilosofia; Vol. 13 No. 25 (2018): Dossiê Hans Ulrich Gumbrecht; 216-229 2526-7892 1809-8274 reponame:Artefilosofia instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) instacron:UFOP |
instname_str |
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
instacron_str |
UFOP |
institution |
UFOP |
reponame_str |
Artefilosofia |
collection |
Artefilosofia |
repository.name.fl_str_mv |
Artefilosofia - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
repository.mail.fl_str_mv |
artefilosofia.defil@ufop.edu.br || periodicos.sisbin@ufop.edu.br |
_version_ |
1798313558466887680 |