A web-rádio como business.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Nair Prata Moreira
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Martins, Henrique Cordeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFOP
Texto Completo: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7609
https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).887
Resumo: Há dezasseis anos entrou em funcionamento a primeira web-rádio de que se tem notícia. A Rádio Klif, no Texas, EUA, foi a primeira emissora comercial a transmitir de forma contínua e ao vivo através da Internet, a partir de setembro de 1995. Durante este tempo, foram feitos vários estudos acerca dessa nova modalidade de transmissão radiofônica; no entanto, algumas perguntas ainda não têm resposta precisa: A web-rádio é um negócio lucrativo? Web-rádio dá dinheiro? A pulverização das web-rádios pulveriza também os investimentos publicitários? O objetivo deste artigo é sistematizar argumentos teóricos e empíricos sobre a web-rádio e o business e, a partir de pesquisa realizada na web-rádio brasileira Pelo Mundo, entender como se configuram as formas de lucratividade pela radiofonia na web.
id UFOP_5c7e4bbb812474ce002ee4f9dbeaae0f
oai_identifier_str oai:localhost:123456789/7609
network_acronym_str UFOP
network_name_str Repositório Institucional da UFOP
repository_id_str 3233
spelling Martins, Nair Prata MoreiraMartins, Henrique Cordeiro2017-04-12T14:37:43Z2017-04-12T14:37:43Z2011MARTINS, N. P. M.; MARTINS, H. C. A web-rádio como business. Comunicação e Sociedade, v. 20, p. 129-140, 2011. Disponível em: <https://revistacomsoc.pt/article/view/1575>. Acesso em: 12 abr. 2017.2183-3575http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7609https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).887Há dezasseis anos entrou em funcionamento a primeira web-rádio de que se tem notícia. A Rádio Klif, no Texas, EUA, foi a primeira emissora comercial a transmitir de forma contínua e ao vivo através da Internet, a partir de setembro de 1995. Durante este tempo, foram feitos vários estudos acerca dessa nova modalidade de transmissão radiofônica; no entanto, algumas perguntas ainda não têm resposta precisa: A web-rádio é um negócio lucrativo? Web-rádio dá dinheiro? A pulverização das web-rádios pulveriza também os investimentos publicitários? O objetivo deste artigo é sistematizar argumentos teóricos e empíricos sobre a web-rádio e o business e, a partir de pesquisa realizada na web-rádio brasileira Pelo Mundo, entender como se configuram as formas de lucratividade pela radiofonia na web.Os trabalhos publicados no periódico Comunicação e Sociedade estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Comunicação e Sociedade <https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 25 nov. 2019.info:eu-repo/semantics/openAccessModelo de negócioA web-rádio como business.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOPLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8924http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/7609/2/license.txt62604f8d955274beb56c80ce1ee5dcaeMD52ORIGINALARTIGO_WebRádioBusiness.pdfARTIGO_WebRádioBusiness.pdfapplication/pdf247871http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/7609/1/ARTIGO_WebR%c3%a1dioBusiness.pdf50089a8273484da023bdac9d772b8e4eMD51123456789/76092019-11-12 10:59:13.04oai:localhost:123456789/7609RGVjbGFyYcOnw6NvIGRlIGRpc3RyaWJ1acOnw6NvIG7Do28tZXhjbHVzaXZhCgpPIHJlZmVyaWRvIGF1dG9yOgoKYSlEZWNsYXJhIHF1ZSBvIGRvY3VtZW50byBlbnRyZWd1ZSDDqSBzZXUgdHJhYmFsaG8gb3JpZ2luYWwgZSBxdWUgZGV0w6ltIG8gZGlyZWl0byBkZSBjb25jZWRlciBvcyBkaXJlaXRvcyBjb250aWRvcyBuZXN0YSBsaWNlbsOnYS4gRGVjbGFyYSB0YW1iw6ltIHF1ZSBhIGVudHJlZ2EgZG8gZG9jdW1lbnRvIG7Do28gaW5mcmluZ2UsIHRhbnRvIHF1YW50byBsaGUgw6kgcG9zc8OtdmVsIHNhYmVyLCBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBxdWFscXVlciBwZXNzb2Egb3UgZW50aWRhZGUuCgpiKVNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIGNvbnTDqW0gbWF0ZXJpYWwgZG8gcXVhbCBuw6NvIGRldMOpbSBvcyBkaXJlaXRvcyBkZSBhdXRvciwgZGVjbGFyYSBxdWUgb2J0ZXZlIGF1dG9yaXphw6fDo28gZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGRlIGF1dG9yIHBhcmEgY29uY2VkZXIgw6AgVW5pdmVyc2lkYWRlIEZlZGVyYWwgZGUgT3VybyBQcmV0by9VRk9QIG9zIGRpcmVpdG9zIHJlcXVlcmlkb3MgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EgZSBxdWUgZXNzZSBtYXRlcmlhbCwgY3Vqb3MgZGlyZWl0b3Mgc8OjbyBkZSB0ZXJjZWlyb3MsIGVzdMOhIGNsYXJhbWVudGUgaWRlbnRpZmljYWRvIGUgcmVjb25oZWNpZG8gbm8gdGV4dG8gb3UgY29udGXDumRvcyBkbyBkb2N1bWVudG8gZW50cmVndWUuCgpjKVNlIG8gZG9jdW1lbnRvIGVudHJlZ3VlIMOpIGJhc2VhZG8gZW0gdHJhYmFsaG8gZmluYW5jaWFkbyBvdSBhcG9pYWRvIHBvciBvdXRyYSBpbnN0aXR1acOnw6NvIHF1ZSBuw6NvIGEgVUZPUCwgZGVjbGFyYSBxdWUgY3VtcHJpdSBxdWFpc3F1ZXIgb2JyaWdhw6fDtWVzIGV4aWdpZGFzIHBlbG8gY29udHJhdG8gb3UgYWNvcmRvLgoKRepositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332019-11-12T15:59:13Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A web-rádio como business.
title A web-rádio como business.
spellingShingle A web-rádio como business.
Martins, Nair Prata Moreira
Modelo de negócio
title_short A web-rádio como business.
title_full A web-rádio como business.
title_fullStr A web-rádio como business.
title_full_unstemmed A web-rádio como business.
title_sort A web-rádio como business.
author Martins, Nair Prata Moreira
author_facet Martins, Nair Prata Moreira
Martins, Henrique Cordeiro
author_role author
author2 Martins, Henrique Cordeiro
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Nair Prata Moreira
Martins, Henrique Cordeiro
dc.subject.por.fl_str_mv Modelo de negócio
topic Modelo de negócio
description Há dezasseis anos entrou em funcionamento a primeira web-rádio de que se tem notícia. A Rádio Klif, no Texas, EUA, foi a primeira emissora comercial a transmitir de forma contínua e ao vivo através da Internet, a partir de setembro de 1995. Durante este tempo, foram feitos vários estudos acerca dessa nova modalidade de transmissão radiofônica; no entanto, algumas perguntas ainda não têm resposta precisa: A web-rádio é um negócio lucrativo? Web-rádio dá dinheiro? A pulverização das web-rádios pulveriza também os investimentos publicitários? O objetivo deste artigo é sistematizar argumentos teóricos e empíricos sobre a web-rádio e o business e, a partir de pesquisa realizada na web-rádio brasileira Pelo Mundo, entender como se configuram as formas de lucratividade pela radiofonia na web.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-04-12T14:37:43Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-04-12T14:37:43Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MARTINS, N. P. M.; MARTINS, H. C. A web-rádio como business. Comunicação e Sociedade, v. 20, p. 129-140, 2011. Disponível em: <https://revistacomsoc.pt/article/view/1575>. Acesso em: 12 abr. 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7609
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2183-3575
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).887
identifier_str_mv MARTINS, N. P. M.; MARTINS, H. C. A web-rádio como business. Comunicação e Sociedade, v. 20, p. 129-140, 2011. Disponível em: <https://revistacomsoc.pt/article/view/1575>. Acesso em: 12 abr. 2017.
2183-3575
url http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7609
https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).887
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFOP
instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron:UFOP
instname_str Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron_str UFOP
institution UFOP
reponame_str Repositório Institucional da UFOP
collection Repositório Institucional da UFOP
bitstream.url.fl_str_mv http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/7609/2/license.txt
http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/7609/1/ARTIGO_WebR%c3%a1dioBusiness.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 62604f8d955274beb56c80ce1ee5dcae
50089a8273484da023bdac9d772b8e4e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufop.edu.br
_version_ 1797950191453601792