A web-rádio como business.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFOP |
dARK ID: | ark:/61566/001300000f94x |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7609 https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).887 |
Resumo: | Há dezasseis anos entrou em funcionamento a primeira web-rádio de que se tem notícia. A Rádio Klif, no Texas, EUA, foi a primeira emissora comercial a transmitir de forma contínua e ao vivo através da Internet, a partir de setembro de 1995. Durante este tempo, foram feitos vários estudos acerca dessa nova modalidade de transmissão radiofônica; no entanto, algumas perguntas ainda não têm resposta precisa: A web-rádio é um negócio lucrativo? Web-rádio dá dinheiro? A pulverização das web-rádios pulveriza também os investimentos publicitários? O objetivo deste artigo é sistematizar argumentos teóricos e empíricos sobre a web-rádio e o business e, a partir de pesquisa realizada na web-rádio brasileira Pelo Mundo, entender como se configuram as formas de lucratividade pela radiofonia na web. |
id |
UFOP_c2f0fa228e29d2fd800b2a7a281e584f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufop.br:123456789/7609 |
network_acronym_str |
UFOP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFOP |
repository_id_str |
3233 |
spelling |
A web-rádio como business.Modelo de negócioHá dezasseis anos entrou em funcionamento a primeira web-rádio de que se tem notícia. A Rádio Klif, no Texas, EUA, foi a primeira emissora comercial a transmitir de forma contínua e ao vivo através da Internet, a partir de setembro de 1995. Durante este tempo, foram feitos vários estudos acerca dessa nova modalidade de transmissão radiofônica; no entanto, algumas perguntas ainda não têm resposta precisa: A web-rádio é um negócio lucrativo? Web-rádio dá dinheiro? A pulverização das web-rádios pulveriza também os investimentos publicitários? O objetivo deste artigo é sistematizar argumentos teóricos e empíricos sobre a web-rádio e o business e, a partir de pesquisa realizada na web-rádio brasileira Pelo Mundo, entender como se configuram as formas de lucratividade pela radiofonia na web.2017-04-12T14:37:43Z2017-04-12T14:37:43Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMARTINS, N. P. M.; MARTINS, H. C. A web-rádio como business. Comunicação e Sociedade, v. 20, p. 129-140, 2011. Disponível em: <https://revistacomsoc.pt/article/view/1575>. Acesso em: 12 abr. 2017.2183-3575http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7609https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).887ark:/61566/001300000f94xOs trabalhos publicados no periódico Comunicação e Sociedade estão sob Licença Creative Commons que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho desde que sejam citados o autor e o licenciante. Não permite o uso para fins comerciais. Fonte: Comunicação e Sociedade <https://www.metodista.br/revistas/revistas-ims/index.php/CSO/about/submissions#copyrightNotice>. Acesso em: 25 nov. 2019.info:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Nair Prata MoreiraMartins, Henrique Cordeiroporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOP2024-11-11T02:41:12Zoai:repositorio.ufop.br:123456789/7609Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332024-11-11T02:41:12Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A web-rádio como business. |
title |
A web-rádio como business. |
spellingShingle |
A web-rádio como business. Martins, Nair Prata Moreira Modelo de negócio |
title_short |
A web-rádio como business. |
title_full |
A web-rádio como business. |
title_fullStr |
A web-rádio como business. |
title_full_unstemmed |
A web-rádio como business. |
title_sort |
A web-rádio como business. |
author |
Martins, Nair Prata Moreira |
author_facet |
Martins, Nair Prata Moreira Martins, Henrique Cordeiro |
author_role |
author |
author2 |
Martins, Henrique Cordeiro |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Nair Prata Moreira Martins, Henrique Cordeiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Modelo de negócio |
topic |
Modelo de negócio |
description |
Há dezasseis anos entrou em funcionamento a primeira web-rádio de que se tem notícia. A Rádio Klif, no Texas, EUA, foi a primeira emissora comercial a transmitir de forma contínua e ao vivo através da Internet, a partir de setembro de 1995. Durante este tempo, foram feitos vários estudos acerca dessa nova modalidade de transmissão radiofônica; no entanto, algumas perguntas ainda não têm resposta precisa: A web-rádio é um negócio lucrativo? Web-rádio dá dinheiro? A pulverização das web-rádios pulveriza também os investimentos publicitários? O objetivo deste artigo é sistematizar argumentos teóricos e empíricos sobre a web-rádio e o business e, a partir de pesquisa realizada na web-rádio brasileira Pelo Mundo, entender como se configuram as formas de lucratividade pela radiofonia na web. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2017-04-12T14:37:43Z 2017-04-12T14:37:43Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MARTINS, N. P. M.; MARTINS, H. C. A web-rádio como business. Comunicação e Sociedade, v. 20, p. 129-140, 2011. Disponível em: <https://revistacomsoc.pt/article/view/1575>. Acesso em: 12 abr. 2017. 2183-3575 http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7609 https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).887 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/61566/001300000f94x |
identifier_str_mv |
MARTINS, N. P. M.; MARTINS, H. C. A web-rádio como business. Comunicação e Sociedade, v. 20, p. 129-140, 2011. Disponível em: <https://revistacomsoc.pt/article/view/1575>. Acesso em: 12 abr. 2017. 2183-3575 ark:/61566/001300000f94x |
url |
http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7609 https://doi.org/10.17231/comsoc.20(2011).887 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFOP instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) instacron:UFOP |
instname_str |
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
instacron_str |
UFOP |
institution |
UFOP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFOP |
collection |
Repositório Institucional da UFOP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufop.edu.br |
_version_ |
1817705798144360448 |