Fatores que interferem na comercialização de espaços publicitários de TV Aberta: um estudo de caso sobre a TV Diário
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR |
Texto Completo: | https://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/116351 |
Resumo: | A TV aberta é um dos meios mais comercializados no Brasil com relação a compra de espaços publicitários, entretanto a TV aberta TV Diário tem dificuldades na venda desses espaços. Este estudo tem como tema a compra de mídia em TV Aberta em Fortaleza e na visão dos compradores, quais são os fatores que interferem nessa relação, tendo como foco do estudo a TV Diário. O objetivo geral da pesquisa é: na perspectiva do cliente anunciante identificar e analisar, a partir do modelo de Tamanaha (2011), quais fatores interferem na compra de espaços publicitários na TV Diário. Para realizar o desenvolvimento estudou-se os aspectos econômicos da propaganda comercial, as características dos meios de comunicação, o processo de compra de mídia na TV aberta, mídia regional e convergência digital. Foram utilizadas abordagens quantitativas e qualitativas. A coleta de dados quantitativos foi feita por meio da aplicação de um questionário e os resultados foram analisados por meio de estatística descritiva para a consolidação dos dados. A coleta qualitativa foi feita através de entrevistas em profundidade com anunciantes e não anunciantes da TV Diário, que a partir desses dados foi desenvolvida a análise de conteúdo. Os resultados encontrados mostram a força da TV Aberta para os anunciantes de TV em Fortaleza e a necessidade da TV Diário de aumentar sua capilaridade de atendimento, criar práticas de mídia técnica, aumentar seu relacionamento com agências de propaganda e melhorar sua programação e proposta regional. |
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Fatores que interferem na comercialização de espaços publicitários de TV Aberta: um estudo de caso sobre a TV DiárioPublicidadeMídia (Propaganda)TelevisãoA TV aberta é um dos meios mais comercializados no Brasil com relação a compra de espaços publicitários, entretanto a TV aberta TV Diário tem dificuldades na venda desses espaços. Este estudo tem como tema a compra de mídia em TV Aberta em Fortaleza e na visão dos compradores, quais são os fatores que interferem nessa relação, tendo como foco do estudo a TV Diário. O objetivo geral da pesquisa é: na perspectiva do cliente anunciante identificar e analisar, a partir do modelo de Tamanaha (2011), quais fatores interferem na compra de espaços publicitários na TV Diário. Para realizar o desenvolvimento estudou-se os aspectos econômicos da propaganda comercial, as características dos meios de comunicação, o processo de compra de mídia na TV aberta, mídia regional e convergência digital. Foram utilizadas abordagens quantitativas e qualitativas. A coleta de dados quantitativos foi feita por meio da aplicação de um questionário e os resultados foram analisados por meio de estatística descritiva para a consolidação dos dados. A coleta qualitativa foi feita através de entrevistas em profundidade com anunciantes e não anunciantes da TV Diário, que a partir desses dados foi desenvolvida a análise de conteúdo. Os resultados encontrados mostram a força da TV Aberta para os anunciantes de TV em Fortaleza e a necessidade da TV Diário de aumentar sua capilaridade de atendimento, criar práticas de mídia técnica, aumentar seu relacionamento com agências de propaganda e melhorar sua programação e proposta regional.The broadcast tv is one of the most commercialized means in Brazil related to pucharse of advertasing spaces, however the broadcast tv TV Diário have difficulties selling this spaces. This study is focus on the purchase of media in broadcast television ¿ channel TV Diario - in Fortaleza, in special bringing the point of view of the buyers of commercial spaces, relating the factors that interfere on the decision. The main goal is identify and analyze, from the model developed by Tamanaha (2011), which factors interfere in the purchase of advertising space in TV Diário. In order to carry out the development, we studied the economic aspects of commercial advertising, the characteristics of the media and buying process, with the challenges with digital era. Quantitative approaches were used in the collection of data, through the application of a questionnaire and the results were analyzed through descriptive statistics for the consolidation of qualitative and quantitative data. Quantitative and qualitative approaches has been used. The quantitative data collection was made through questionnaire in depths with announcers and non-announcers of Tv Diário, which from this data was developed the analised content. The results show the strength of the broadcast tv for the annoucers in Fortaleza and the need of TV Diário increases capillarity of the attendance, creation of tecnical mídia, its relationship with agencies of advertising e improve its regional schedule and proposal.Dissertacao enviada com autorizacao e certificacao via CI 111644/18Coimbra, Danielle BatistaCoimbra, Danielle BatistaCavalcante, Andréa PinheiroAraújo, Alessandra OliveiraUniversidade de Fortaleza. Mestrado Profissional em AdministraçãoTavares, Lucinda Maria Martins2018info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttps://biblioteca.sophia.com.br/terminalri/9575/acervo/detalhe/116351https://uol.unifor.br/auth-sophia/exibicao/20368porreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFORinstname:Universidade de Fortaleza (UNIFOR)instacron:UNIFORinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T20:00:09Zoai::116351Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://www.unifor.br/bdtdONGhttp://dspace.unifor.br/oai/requestbib@unifor.br||bib@unifor.bropendoar:2024-01-24T20:00:09Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UNIFOR - Universidade de Fortaleza (UNIFOR)false |
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