Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: OLIVEIRA, José Pedro Garcia
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: RODRIGUES, Doriedson do Socorro, PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos, MENDES, Odete da Cruz
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
Texto Completo: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56
Resumo: 1 Os Desafios da coordenação pedagógica: uma análise do trabalho pedagógico na EMEF Santa Terezinha no município de Cametá/PA
id UFPA-1_fd9b1c05883e85ad6c6cae8b31b6ab2b
oai_identifier_str oai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/56
network_acronym_str UFPA-1
network_name_str Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
repository_id_str
spelling Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicosEducaçãoEducação do campoLinguagemLíngua (Linguística)Ensino públicoEscolas - Cametá (PA)1 Os Desafios da coordenação pedagógica: uma análise do trabalho pedagógico na EMEF Santa Terezinha no município de Cametá/PA2 O currículo do Ensino Médio: as DCNEM e as práticas curriculares no cotidiano da escola média3 Gestão democrática na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profa. Francisca Arnaud de Pina” – Cametá-PA: espaço de promoção da comunidade escolar4 O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): uma análise sobre o alcance de melhorias na Escola Osvaldina Muniz no município de Cametá/PA5 Gestão do financiamento da Educação Básica: uma análise das ações dos programas PDE-Escola e Mais Educação nas escolas municipais de Cametá-PA6 Ensino Médio Modular, financiamento e qualidade do ensino7 Ensino Médio Modular no município de Cametá-PA: limites e perspectivas da oferta do ensino público de qualidade para os estudantes do campo8 Gestão pedagógica da escola: o fazer pedagógico do Colégio Estadual de Ensino Médio “Júlia Passarinho” - Cametá/Pará9 A construção do Projeto Político-Pedagógico e Gestão Escolar: democratização das práticas de gestão10 Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola): implicações na implementação na Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista, Cametá/PA11 A afetividade no processo ensino-aprendizagem de leitura e escrita12 “Batuque”: do som do tambor à labuta dos negros: a análise do Tripallium e da Poiésis em quatro poemas de Bruno de Menezes13 “Os batuques vão acabar”: política e repressão religiosa no Pará do Estado Novo14 Colônias indígenas da Amazônia imperial: moralização e resistência15 O contexto histórico da educação popular em saúde e sua relação com a Educação do Campo16 A Educação do Campo e sua relação com a educação especial: breves reflexões sobre as políticas públicas educacionais no Brasil17 A relação trabalho e educação na vida dos ribeirinhos após a implantação da Hidrelétrica de Tucuruí: uma abordagem a partir da localidade de Mapiraí de Baixo – Cametá-PA18 Implicações socioculturais da TV na educação da criança na localidade ribeirinha de Guajará Costa-Cametá/PA19 O Ensino Médio no Estado do Pará: a experiência do Ensino Modular20 Educação, meio ambiente e políticas públicas em Unidade de Conservação: um estudo sobre a Resex Arióca Pruanã no município de Oeiras do Pará21 Nucleação das escolas do campo: racionalização e gestão gerencial a partir da reconfiguração da reforma do estado22 Tecnologias e educação: a importância da TV no contexto da Escola do Campo23 Fórum de Educação do Campo, das águas e da floresta da Região Tocantina/PA–FECAF: Educação do Campo no contexto dos movimentos sociaisEsta publicação reúne, essencialmente, temas relacionados a educação, identidade e produção do conhecimento na Amazônia, com a permanente busca pela reflexão crítica de temas importantes para toda a Amazônia Tocantina.Universidade Federal do Pará , Campus Universitário do Tocantins - Cametá (CUNTINS), Faculdade de Educação (FAED)Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA2017-10-26T20:02:38Z2017-10-26T20:02:38Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookOLIVEIRA, José Pedro Garcia et al. (org.). Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2015. 416 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56. Acesso em:.9788563287175http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56http://www.campuscameta.ufpa.br/images/textos/ed_idamazonia2015.pdfreponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPAinstname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporOLIVEIRA, José Pedro GarciaRODRIGUES, Doriedson do SocorroPRAZERES, Maria Sueli Corrêa dosMENDES, Odete da Cruzinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-09-13T16:19:13Zoai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/56Portal de LivrosPUBhttps://livroaberto.ufpa.br/oai/requestlivroaberto@ufpa.bropendoar:2019-09-13T16:19:13Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
title Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
spellingShingle Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
OLIVEIRA, José Pedro Garcia
Educação
Educação do campo
Linguagem
Língua (Linguística)
Ensino público
Escolas - Cametá (PA)
title_short Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
title_full Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
title_fullStr Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
title_full_unstemmed Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
title_sort Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
author OLIVEIRA, José Pedro Garcia
author_facet OLIVEIRA, José Pedro Garcia
RODRIGUES, Doriedson do Socorro
PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos
MENDES, Odete da Cruz
author_role author
author2 RODRIGUES, Doriedson do Socorro
PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos
MENDES, Odete da Cruz
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv OLIVEIRA, José Pedro Garcia
RODRIGUES, Doriedson do Socorro
PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos
MENDES, Odete da Cruz
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
Educação do campo
Linguagem
Língua (Linguística)
Ensino público
Escolas - Cametá (PA)
topic Educação
Educação do campo
Linguagem
Língua (Linguística)
Ensino público
Escolas - Cametá (PA)
description 1 Os Desafios da coordenação pedagógica: uma análise do trabalho pedagógico na EMEF Santa Terezinha no município de Cametá/PA
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2017-10-26T20:02:38Z
2017-10-26T20:02:38Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv OLIVEIRA, José Pedro Garcia et al. (org.). Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2015. 416 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56. Acesso em:.
9788563287175
http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56
identifier_str_mv OLIVEIRA, José Pedro Garcia et al. (org.). Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2015. 416 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56. Acesso em:.
9788563287175
url http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA
publisher.none.fl_str_mv Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA
dc.source.none.fl_str_mv http://www.campuscameta.ufpa.br/images/textos/ed_idamazonia2015.pdf
reponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
collection Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
repository.name.fl_str_mv Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv livroaberto@ufpa.br
_version_ 1796797473460584448