Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
Texto Completo: | http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56 |
Resumo: | 1 Os Desafios da coordenação pedagógica: uma análise do trabalho pedagógico na EMEF Santa Terezinha no município de Cametá/PA |
id |
UFPA-1_fd9b1c05883e85ad6c6cae8b31b6ab2b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/56 |
network_acronym_str |
UFPA-1 |
network_name_str |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicosEducaçãoEducação do campoLinguagemLíngua (Linguística)Ensino públicoEscolas - Cametá (PA)1 Os Desafios da coordenação pedagógica: uma análise do trabalho pedagógico na EMEF Santa Terezinha no município de Cametá/PA2 O currículo do Ensino Médio: as DCNEM e as práticas curriculares no cotidiano da escola média3 Gestão democrática na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profa. Francisca Arnaud de Pina” – Cametá-PA: espaço de promoção da comunidade escolar4 O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): uma análise sobre o alcance de melhorias na Escola Osvaldina Muniz no município de Cametá/PA5 Gestão do financiamento da Educação Básica: uma análise das ações dos programas PDE-Escola e Mais Educação nas escolas municipais de Cametá-PA6 Ensino Médio Modular, financiamento e qualidade do ensino7 Ensino Médio Modular no município de Cametá-PA: limites e perspectivas da oferta do ensino público de qualidade para os estudantes do campo8 Gestão pedagógica da escola: o fazer pedagógico do Colégio Estadual de Ensino Médio “Júlia Passarinho” - Cametá/Pará9 A construção do Projeto Político-Pedagógico e Gestão Escolar: democratização das práticas de gestão10 Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola): implicações na implementação na Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista, Cametá/PA11 A afetividade no processo ensino-aprendizagem de leitura e escrita12 “Batuque”: do som do tambor à labuta dos negros: a análise do Tripallium e da Poiésis em quatro poemas de Bruno de Menezes13 “Os batuques vão acabar”: política e repressão religiosa no Pará do Estado Novo14 Colônias indígenas da Amazônia imperial: moralização e resistência15 O contexto histórico da educação popular em saúde e sua relação com a Educação do Campo16 A Educação do Campo e sua relação com a educação especial: breves reflexões sobre as políticas públicas educacionais no Brasil17 A relação trabalho e educação na vida dos ribeirinhos após a implantação da Hidrelétrica de Tucuruí: uma abordagem a partir da localidade de Mapiraí de Baixo – Cametá-PA18 Implicações socioculturais da TV na educação da criança na localidade ribeirinha de Guajará Costa-Cametá/PA19 O Ensino Médio no Estado do Pará: a experiência do Ensino Modular20 Educação, meio ambiente e políticas públicas em Unidade de Conservação: um estudo sobre a Resex Arióca Pruanã no município de Oeiras do Pará21 Nucleação das escolas do campo: racionalização e gestão gerencial a partir da reconfiguração da reforma do estado22 Tecnologias e educação: a importância da TV no contexto da Escola do Campo23 Fórum de Educação do Campo, das águas e da floresta da Região Tocantina/PA–FECAF: Educação do Campo no contexto dos movimentos sociaisEsta publicação reúne, essencialmente, temas relacionados a educação, identidade e produção do conhecimento na Amazônia, com a permanente busca pela reflexão crítica de temas importantes para toda a Amazônia Tocantina.Universidade Federal do Pará , Campus Universitário do Tocantins - Cametá (CUNTINS), Faculdade de Educação (FAED)Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA2017-10-26T20:02:38Z2017-10-26T20:02:38Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookOLIVEIRA, José Pedro Garcia et al. (org.). Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2015. 416 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56. Acesso em:.9788563287175http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56http://www.campuscameta.ufpa.br/images/textos/ed_idamazonia2015.pdfreponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPAinstname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporOLIVEIRA, José Pedro GarciaRODRIGUES, Doriedson do SocorroPRAZERES, Maria Sueli Corrêa dosMENDES, Odete da Cruzinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-09-13T16:19:13Zoai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/56Portal de LivrosPUBhttps://livroaberto.ufpa.br/oai/requestlivroaberto@ufpa.bropendoar:2019-09-13T16:19:13Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos |
title |
Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos |
spellingShingle |
Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos OLIVEIRA, José Pedro Garcia Educação Educação do campo Linguagem Língua (Linguística) Ensino público Escolas - Cametá (PA) |
title_short |
Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos |
title_full |
Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos |
title_fullStr |
Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos |
title_full_unstemmed |
Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos |
title_sort |
Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos |
author |
OLIVEIRA, José Pedro Garcia |
author_facet |
OLIVEIRA, José Pedro Garcia RODRIGUES, Doriedson do Socorro PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos MENDES, Odete da Cruz |
author_role |
author |
author2 |
RODRIGUES, Doriedson do Socorro PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos MENDES, Odete da Cruz |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OLIVEIRA, José Pedro Garcia RODRIGUES, Doriedson do Socorro PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos MENDES, Odete da Cruz |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Educação do campo Linguagem Língua (Linguística) Ensino público Escolas - Cametá (PA) |
topic |
Educação Educação do campo Linguagem Língua (Linguística) Ensino público Escolas - Cametá (PA) |
description |
1 Os Desafios da coordenação pedagógica: uma análise do trabalho pedagógico na EMEF Santa Terezinha no município de Cametá/PA |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2017-10-26T20:02:38Z 2017-10-26T20:02:38Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
OLIVEIRA, José Pedro Garcia et al. (org.). Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2015. 416 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56. Acesso em:. 9788563287175 http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, José Pedro Garcia et al. (org.). Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2015. 416 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56. Acesso em:. 9788563287175 |
url |
http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA |
publisher.none.fl_str_mv |
Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA |
dc.source.none.fl_str_mv |
http://www.campuscameta.ufpa.br/images/textos/ed_idamazonia2015.pdf reponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA instname:Universidade Federal do Pará (UFPA) instacron:UFPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pará (UFPA) |
instacron_str |
UFPA |
institution |
UFPA |
reponame_str |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
collection |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
repository.name.fl_str_mv |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
livroaberto@ufpa.br |
_version_ |
1796797473460584448 |