A PROGRESSÃO TEXTUAL EM REDAÇÕES DE ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cristina Pessoa Rocha, Fátima
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Moara (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/2951
Resumo: A preocupação deste trabalho gira em torno das atividades de produção/compreensão de textos escritos desenvolvidas na escola. Analisando textos produzidos por alunos de 5º série do ensino fundamental¹, procuro compreender, por meio dos mecanismos responsáveis pelo estabelecimento da progressão textual, a inadequação destes textos produzidos no espaço escolar que frustra o trabalho de docentes e discentes envolvidos no processo de ensino/ aprendizagem da língua materna.
id UFPA-4_0e78db16f49609a6b8a9e386fcd2f081
oai_identifier_str oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article/2951
network_acronym_str UFPA-4
network_name_str Moara (Online)
repository_id_str
spelling A PROGRESSÃO TEXTUAL EM REDAÇÕES DE ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTALA preocupação deste trabalho gira em torno das atividades de produção/compreensão de textos escritos desenvolvidas na escola. Analisando textos produzidos por alunos de 5º série do ensino fundamental¹, procuro compreender, por meio dos mecanismos responsáveis pelo estabelecimento da progressão textual, a inadequação destes textos produzidos no espaço escolar que frustra o trabalho de docentes e discentes envolvidos no processo de ensino/ aprendizagem da língua materna.Universidade Federal do ParáCristina Pessoa Rocha, Fátima2016-07-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/295110.18542/moara.v1i09.2951MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944; n. 09 (1998): Estudos Linguísticos jan a jun 1998; 153-1610104-0944reponame:Moara (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/2951/3419Direitos autorais 2016 MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944info:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-12T12:56:17Zoai:ojs.periodicos.ufpa.br:article/2951Revistahttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moaraPUBhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/oaiivanian@uol.com.br||moarappgl@gmail.com2358-06580104-0944opendoar:2016-07-12T12:56:17Moara (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv A PROGRESSÃO TEXTUAL EM REDAÇÕES DE ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
title A PROGRESSÃO TEXTUAL EM REDAÇÕES DE ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
spellingShingle A PROGRESSÃO TEXTUAL EM REDAÇÕES DE ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
Cristina Pessoa Rocha, Fátima
title_short A PROGRESSÃO TEXTUAL EM REDAÇÕES DE ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_full A PROGRESSÃO TEXTUAL EM REDAÇÕES DE ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_fullStr A PROGRESSÃO TEXTUAL EM REDAÇÕES DE ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_full_unstemmed A PROGRESSÃO TEXTUAL EM REDAÇÕES DE ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_sort A PROGRESSÃO TEXTUAL EM REDAÇÕES DE ALUNOS DA 5ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL
author Cristina Pessoa Rocha, Fátima
author_facet Cristina Pessoa Rocha, Fátima
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Cristina Pessoa Rocha, Fátima
description A preocupação deste trabalho gira em torno das atividades de produção/compreensão de textos escritos desenvolvidas na escola. Analisando textos produzidos por alunos de 5º série do ensino fundamental¹, procuro compreender, por meio dos mecanismos responsáveis pelo estabelecimento da progressão textual, a inadequação destes textos produzidos no espaço escolar que frustra o trabalho de docentes e discentes envolvidos no processo de ensino/ aprendizagem da língua materna.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-07-12
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/2951
10.18542/moara.v1i09.2951
url https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/2951
identifier_str_mv 10.18542/moara.v1i09.2951
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpa.br/index.php/moara/article/view/2951/3419
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pará
dc.source.none.fl_str_mv MOARA – Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação em Letras ISSN: 0104-0944; n. 09 (1998): Estudos Linguísticos jan a jun 1998; 153-161
0104-0944
reponame:Moara (Online)
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Moara (Online)
collection Moara (Online)
repository.name.fl_str_mv Moara (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv ivanian@uol.com.br||moarappgl@gmail.com
_version_ 1798675320406016000