Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rematec (Online) |
Texto Completo: | http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/55 |
Resumo: | Neste trabalho se apresenta a análise realizada em um conjunto de trabalhos que versam sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, de procedência latino-americana. Tal análise foi realizada a partir de que se chamou de Mapeamento Crítico, uma revisão de literatura cujo intuito é identificar, classificar e analisar um conjunto de trabalhos acadêmicos que apresentam um determinado objeto de estudo, que neste caso foram os Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra. O mapeamento crítico foi desenvolvido em três fases: identificação, classificação e análises. Foram encontrados 125 trabalhos sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, dos quais se pode dizer que se dedicam a descrever e/ou a apresentar o uso e/ou o resultados do uso de tais recursos. Além disso, temas como de Estatísticas, Probabilidade, entre outros ainda podem ser explorados sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra. |
id |
UFPA-6_18d1848a02e0927de4bd99181aa8f8a4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/55 |
network_acronym_str |
UFPA-6 |
network_name_str |
Rematec (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américaObjetos de AprendizagemGeoGebraMapeamento CríticoNeste trabalho se apresenta a análise realizada em um conjunto de trabalhos que versam sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, de procedência latino-americana. Tal análise foi realizada a partir de que se chamou de Mapeamento Crítico, uma revisão de literatura cujo intuito é identificar, classificar e analisar um conjunto de trabalhos acadêmicos que apresentam um determinado objeto de estudo, que neste caso foram os Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra. O mapeamento crítico foi desenvolvido em três fases: identificação, classificação e análises. Foram encontrados 125 trabalhos sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, dos quais se pode dizer que se dedicam a descrever e/ou a apresentar o uso e/ou o resultados do uso de tais recursos. Além disso, temas como de Estatísticas, Probabilidade, entre outros ainda podem ser explorados sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2021-01-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/5510.37084/REMATEC.1980-3141.2021.n37.p80-96.id278REMATEC; v. 16 n. 37 (2021); 80-962675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/55/54Copyright (c) 2021 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccessDíaz-Urdaneta, StephanieAurélio Kalinke, Marco2022-11-17T22:37:47Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/55Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-11-17T22:37:47Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa |
title |
Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa |
spellingShingle |
Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa Díaz-Urdaneta, Stephanie Objetos de Aprendizagem GeoGebra Mapeamento Crítico |
title_short |
Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa |
title_full |
Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa |
title_fullStr |
Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa |
title_full_unstemmed |
Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa |
title_sort |
Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa |
author |
Díaz-Urdaneta, Stephanie |
author_facet |
Díaz-Urdaneta, Stephanie Aurélio Kalinke, Marco |
author_role |
author |
author2 |
Aurélio Kalinke, Marco |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Díaz-Urdaneta, Stephanie Aurélio Kalinke, Marco |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Objetos de Aprendizagem GeoGebra Mapeamento Crítico |
topic |
Objetos de Aprendizagem GeoGebra Mapeamento Crítico |
description |
Neste trabalho se apresenta a análise realizada em um conjunto de trabalhos que versam sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, de procedência latino-americana. Tal análise foi realizada a partir de que se chamou de Mapeamento Crítico, uma revisão de literatura cujo intuito é identificar, classificar e analisar um conjunto de trabalhos acadêmicos que apresentam um determinado objeto de estudo, que neste caso foram os Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra. O mapeamento crítico foi desenvolvido em três fases: identificação, classificação e análises. Foram encontrados 125 trabalhos sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, dos quais se pode dizer que se dedicam a descrever e/ou a apresentar o uso e/ou o resultados do uso de tais recursos. Além disso, temas como de Estatísticas, Probabilidade, entre outros ainda podem ser explorados sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-01-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/55 10.37084/REMATEC.1980-3141.2021.n37.p80-96.id278 |
url |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/55 |
identifier_str_mv |
10.37084/REMATEC.1980-3141.2021.n37.p80-96.id278 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/55/54 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 REMATEC info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 REMATEC |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMATEC; v. 16 n. 37 (2021); 80-96 2675-1909 1980-3141 reponame:Rematec (Online) instname:Universidade Federal do Pará (UFPA) instacron:UFPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pará (UFPA) |
instacron_str |
UFPA |
institution |
UFPA |
reponame_str |
Rematec (Online) |
collection |
Rematec (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com |
_version_ |
1797069002741121024 |