Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Díaz-Urdaneta, Stephanie
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Aurélio Kalinke, Marco
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rematec (Online)
Texto Completo: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/55
Resumo: Neste trabalho se apresenta a análise realizada em um conjunto de trabalhos que versam sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, de procedência latino-americana. Tal análise foi realizada a partir de que se chamou de Mapeamento Crítico, uma revisão de literatura cujo intuito é identificar, classificar e analisar um conjunto de trabalhos acadêmicos que apresentam um determinado objeto de estudo, que neste caso foram os Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra. O mapeamento crítico foi desenvolvido em três fases: identificação, classificação e análises. Foram encontrados 125 trabalhos sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, dos quais se pode dizer que se dedicam a descrever e/ou a apresentar o uso e/ou o resultados do uso de tais recursos. Além disso, temas como de Estatísticas, Probabilidade, entre outros ainda podem ser explorados sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra.
id UFPA-6_18d1848a02e0927de4bd99181aa8f8a4
oai_identifier_str oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/55
network_acronym_str UFPA-6
network_name_str Rematec (Online)
repository_id_str
spelling Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américaObjetos de AprendizagemGeoGebraMapeamento CríticoNeste trabalho se apresenta a análise realizada em um conjunto de trabalhos que versam sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, de procedência latino-americana. Tal análise foi realizada a partir de que se chamou de Mapeamento Crítico, uma revisão de literatura cujo intuito é identificar, classificar e analisar um conjunto de trabalhos acadêmicos que apresentam um determinado objeto de estudo, que neste caso foram os Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra. O mapeamento crítico foi desenvolvido em três fases: identificação, classificação e análises. Foram encontrados 125 trabalhos sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, dos quais se pode dizer que se dedicam a descrever e/ou a apresentar o uso e/ou o resultados do uso de tais recursos. Além disso, temas como de Estatísticas, Probabilidade, entre outros ainda podem ser explorados sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2021-01-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/5510.37084/REMATEC.1980-3141.2021.n37.p80-96.id278REMATEC; v. 16 n. 37 (2021); 80-962675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/55/54Copyright (c) 2021 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccessDíaz-Urdaneta, StephanieAurélio Kalinke, Marco2022-11-17T22:37:47Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/55Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-11-17T22:37:47Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa
title Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa
spellingShingle Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa
Díaz-Urdaneta, Stephanie
Objetos de Aprendizagem
GeoGebra
Mapeamento Crítico
title_short Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa
title_full Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa
title_fullStr Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa
title_full_unstemmed Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa
title_sort Mapeamento crítico sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra na Latino-américa
author Díaz-Urdaneta, Stephanie
author_facet Díaz-Urdaneta, Stephanie
Aurélio Kalinke, Marco
author_role author
author2 Aurélio Kalinke, Marco
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Díaz-Urdaneta, Stephanie
Aurélio Kalinke, Marco
dc.subject.por.fl_str_mv Objetos de Aprendizagem
GeoGebra
Mapeamento Crítico
topic Objetos de Aprendizagem
GeoGebra
Mapeamento Crítico
description Neste trabalho se apresenta a análise realizada em um conjunto de trabalhos que versam sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, de procedência latino-americana. Tal análise foi realizada a partir de que se chamou de Mapeamento Crítico, uma revisão de literatura cujo intuito é identificar, classificar e analisar um conjunto de trabalhos acadêmicos que apresentam um determinado objeto de estudo, que neste caso foram os Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra. O mapeamento crítico foi desenvolvido em três fases: identificação, classificação e análises. Foram encontrados 125 trabalhos sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra, dos quais se pode dizer que se dedicam a descrever e/ou a apresentar o uso e/ou o resultados do uso de tais recursos. Além disso, temas como de Estatísticas, Probabilidade, entre outros ainda podem ser explorados sobre Objetos de Aprendizagem elaborados com o GeoGebra.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/55
10.37084/REMATEC.1980-3141.2021.n37.p80-96.id278
url http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/55
identifier_str_mv 10.37084/REMATEC.1980-3141.2021.n37.p80-96.id278
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/55/54
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 REMATEC
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 REMATEC
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv REMATEC; v. 16 n. 37 (2021); 80-96
2675-1909
1980-3141
reponame:Rematec (Online)
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Rematec (Online)
collection Rematec (Online)
repository.name.fl_str_mv Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com
_version_ 1797069002741121024