Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa Pereira, Ana Carolina
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Vasconcelos, Cleiton Batista
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rematec (Online)
Texto Completo: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/426
Resumo: As últimas décadas estão sendo caracterizadas por um rápido desenvolvimento da Matemática e das suas aplicações em todos os campos do conhecimento humano. Isso pode ser sentido pela quantidade de livros e artigos publicados em periódicos da comunidade cientifica, bem como pela influência da Matemática em outras áreas. Educadores matemáticos discutem sempre alguns aspectos como: o ensino da Matemática (acertos, falhas e conseqüências), a formação do professor, a História da Matemática (pressupostos epistemológicos e suas conseqüências para o ensino), o uso de computadores e outras tecnologias, entre outros.
id UFPA-6_3dffb4e33a8c642a6834e1c1f6a6363a
oai_identifier_str oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/426
network_acronym_str UFPA-6
network_name_str Rematec (Online)
repository_id_str
spelling Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em MatemáticaAs últimas décadas estão sendo caracterizadas por um rápido desenvolvimento da Matemática e das suas aplicações em todos os campos do conhecimento humano. Isso pode ser sentido pela quantidade de livros e artigos publicados em periódicos da comunidade cientifica, bem como pela influência da Matemática em outras áreas. Educadores matemáticos discutem sempre alguns aspectos como: o ensino da Matemática (acertos, falhas e conseqüências), a formação do professor, a História da Matemática (pressupostos epistemológicos e suas conseqüências para o ensino), o uso de computadores e outras tecnologias, entre outros.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2006-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/426REMATEC; v. 1 n. 1 (2006); 09-162675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/426/426Copyright (c) 2006 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta Pereira, Ana CarolinaVasconcelos, Cleiton Batista2022-10-15T15:48:58Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/426Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-10-15T15:48:58Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática
title Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática
spellingShingle Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática
Costa Pereira, Ana Carolina
title_short Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática
title_full Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática
title_fullStr Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática
title_full_unstemmed Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática
title_sort Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática
author Costa Pereira, Ana Carolina
author_facet Costa Pereira, Ana Carolina
Vasconcelos, Cleiton Batista
author_role author
author2 Vasconcelos, Cleiton Batista
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa Pereira, Ana Carolina
Vasconcelos, Cleiton Batista
description As últimas décadas estão sendo caracterizadas por um rápido desenvolvimento da Matemática e das suas aplicações em todos os campos do conhecimento humano. Isso pode ser sentido pela quantidade de livros e artigos publicados em periódicos da comunidade cientifica, bem como pela influência da Matemática em outras áreas. Educadores matemáticos discutem sempre alguns aspectos como: o ensino da Matemática (acertos, falhas e conseqüências), a formação do professor, a História da Matemática (pressupostos epistemológicos e suas conseqüências para o ensino), o uso de computadores e outras tecnologias, entre outros.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/426
url http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/426
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/426/426
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2006 REMATEC
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2006 REMATEC
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv REMATEC; v. 1 n. 1 (2006); 09-16
2675-1909
1980-3141
reponame:Rematec (Online)
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Rematec (Online)
collection Rematec (Online)
repository.name.fl_str_mv Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com
_version_ 1797069004404162560