Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rematec (Online) |
Texto Completo: | http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/426 |
Resumo: | As últimas décadas estão sendo caracterizadas por um rápido desenvolvimento da Matemática e das suas aplicações em todos os campos do conhecimento humano. Isso pode ser sentido pela quantidade de livros e artigos publicados em periódicos da comunidade cientifica, bem como pela influência da Matemática em outras áreas. Educadores matemáticos discutem sempre alguns aspectos como: o ensino da Matemática (acertos, falhas e conseqüências), a formação do professor, a História da Matemática (pressupostos epistemológicos e suas conseqüências para o ensino), o uso de computadores e outras tecnologias, entre outros. |
id |
UFPA-6_3dffb4e33a8c642a6834e1c1f6a6363a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/426 |
network_acronym_str |
UFPA-6 |
network_name_str |
Rematec (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em MatemáticaAs últimas décadas estão sendo caracterizadas por um rápido desenvolvimento da Matemática e das suas aplicações em todos os campos do conhecimento humano. Isso pode ser sentido pela quantidade de livros e artigos publicados em periódicos da comunidade cientifica, bem como pela influência da Matemática em outras áreas. Educadores matemáticos discutem sempre alguns aspectos como: o ensino da Matemática (acertos, falhas e conseqüências), a formação do professor, a História da Matemática (pressupostos epistemológicos e suas conseqüências para o ensino), o uso de computadores e outras tecnologias, entre outros.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2006-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/426REMATEC; v. 1 n. 1 (2006); 09-162675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/426/426Copyright (c) 2006 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta Pereira, Ana CarolinaVasconcelos, Cleiton Batista2022-10-15T15:48:58Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/426Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-10-15T15:48:58Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática |
title |
Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática |
spellingShingle |
Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática Costa Pereira, Ana Carolina |
title_short |
Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática |
title_full |
Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática |
title_fullStr |
Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática |
title_full_unstemmed |
Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática |
title_sort |
Educação Matemática: Concepções sobre o Ensino e aprendizagem em Matemática |
author |
Costa Pereira, Ana Carolina |
author_facet |
Costa Pereira, Ana Carolina Vasconcelos, Cleiton Batista |
author_role |
author |
author2 |
Vasconcelos, Cleiton Batista |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa Pereira, Ana Carolina Vasconcelos, Cleiton Batista |
description |
As últimas décadas estão sendo caracterizadas por um rápido desenvolvimento da Matemática e das suas aplicações em todos os campos do conhecimento humano. Isso pode ser sentido pela quantidade de livros e artigos publicados em periódicos da comunidade cientifica, bem como pela influência da Matemática em outras áreas. Educadores matemáticos discutem sempre alguns aspectos como: o ensino da Matemática (acertos, falhas e conseqüências), a formação do professor, a História da Matemática (pressupostos epistemológicos e suas conseqüências para o ensino), o uso de computadores e outras tecnologias, entre outros. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/426 |
url |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/426 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/426/426 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2006 REMATEC info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2006 REMATEC |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMATEC; v. 1 n. 1 (2006); 09-16 2675-1909 1980-3141 reponame:Rematec (Online) instname:Universidade Federal do Pará (UFPA) instacron:UFPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pará (UFPA) |
instacron_str |
UFPA |
institution |
UFPA |
reponame_str |
Rematec (Online) |
collection |
Rematec (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com |
_version_ |
1797069004404162560 |