Educação, Ciência e Transdisciplinaridade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rematec (Online) |
Texto Completo: | http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/1 |
Resumo: | Desde a segunda metade do século XX muitas têm sido as discussões levadas a cabo acerca da necessidade de se estabelecer conexões dialogais entre três partes fragmentadas do conhecimento humano: Ciências da Natureza, Filosofia e Ciências Humanas. Diversos eventos, debates, publicações foram concretizadas a esse respeito, mas, ainda assim, compreendemos que se trata de uma discussão necessária para se aprender a conhecer o tema sob a ótica do que propõem autores como Ubiratan D’Ambrosio, Michel Serres, Edgar Morin, entre outros teóricos que se ocupam do tema. |
id |
UFPA-6_c67966d49882397058f155850d21f8fd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/1 |
network_acronym_str |
UFPA-6 |
network_name_str |
Rematec (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação, Ciência e TransdisciplinaridadeEditorialDesde a segunda metade do século XX muitas têm sido as discussões levadas a cabo acerca da necessidade de se estabelecer conexões dialogais entre três partes fragmentadas do conhecimento humano: Ciências da Natureza, Filosofia e Ciências Humanas. Diversos eventos, debates, publicações foram concretizadas a esse respeito, mas, ainda assim, compreendemos que se trata de uma discussão necessária para se aprender a conhecer o tema sob a ótica do que propõem autores como Ubiratan D’Ambrosio, Michel Serres, Edgar Morin, entre outros teóricos que se ocupam do tema.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2022-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/110.37084/REMATEC.1980-3141.2022.n40.p0-0.id512REMATEC; v. 17 n. 40 (2022); 0-02675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/1/1Copyright (c) 2022 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccessAbreu Mendes, IranAldemir Farias, Carlos2022-09-29T17:29:35Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/1Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-09-29T17:29:35Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação, Ciência e Transdisciplinaridade |
title |
Educação, Ciência e Transdisciplinaridade |
spellingShingle |
Educação, Ciência e Transdisciplinaridade Abreu Mendes, Iran Editorial |
title_short |
Educação, Ciência e Transdisciplinaridade |
title_full |
Educação, Ciência e Transdisciplinaridade |
title_fullStr |
Educação, Ciência e Transdisciplinaridade |
title_full_unstemmed |
Educação, Ciência e Transdisciplinaridade |
title_sort |
Educação, Ciência e Transdisciplinaridade |
author |
Abreu Mendes, Iran |
author_facet |
Abreu Mendes, Iran Aldemir Farias, Carlos |
author_role |
author |
author2 |
Aldemir Farias, Carlos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Abreu Mendes, Iran Aldemir Farias, Carlos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Editorial |
topic |
Editorial |
description |
Desde a segunda metade do século XX muitas têm sido as discussões levadas a cabo acerca da necessidade de se estabelecer conexões dialogais entre três partes fragmentadas do conhecimento humano: Ciências da Natureza, Filosofia e Ciências Humanas. Diversos eventos, debates, publicações foram concretizadas a esse respeito, mas, ainda assim, compreendemos que se trata de uma discussão necessária para se aprender a conhecer o tema sob a ótica do que propõem autores como Ubiratan D’Ambrosio, Michel Serres, Edgar Morin, entre outros teóricos que se ocupam do tema. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-05-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/1 10.37084/REMATEC.1980-3141.2022.n40.p0-0.id512 |
url |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/1 |
identifier_str_mv |
10.37084/REMATEC.1980-3141.2022.n40.p0-0.id512 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/1/1 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 REMATEC info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 REMATEC |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMATEC; v. 17 n. 40 (2022); 0-0 2675-1909 1980-3141 reponame:Rematec (Online) instname:Universidade Federal do Pará (UFPA) instacron:UFPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pará (UFPA) |
instacron_str |
UFPA |
institution |
UFPA |
reponame_str |
Rematec (Online) |
collection |
Rematec (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com |
_version_ |
1797069002668769280 |