A percepção dos discentes de Ciências Contábeis sobre os ativos NFT (Non-Fungible Token)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Balbino, Renan Silva
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPB
Texto Completo: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26988
Resumo: A aplicação da tecnologia na área econômica fez surgir os ativos digitais como os Tokens Não -fungíveis (NFTs). Nesse contexto o presente trabalho buscou abordar como os discentes de Ciências Contábeis percebem esses ativos. Sendo assim, o presente estudo teve como objetivo estudar a percepção dos discentes de Ciências Contábeis do Campus I da UFPB sobre os ativos NFT - Non-fungible Token (Token Não-fungível). Quanto à metodologia tratou-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, de levantamento survey e coleta de dados através da utilização de um questionário respondido por 83 discentes de Ciências Contábeis. Como resultado, percebeu-se pouco contanto e conhecimento dos discentes em relação aos NFTs; concluindo, em relação aos dados recolhidos na pesquisa, que grande parte dos discentes possuem baixo nível de conhecimento sobre o que são os NFTs, sua origem e aplicação na contabilidade. Portanto faz necessário maior abordagem desse tema durante a vida acadêmica do discente de Ciências Contábeis.
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spelling 2023-05-19T21:07:15Z2023-05-19T21:07:15Z2022-12-06https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26988A aplicação da tecnologia na área econômica fez surgir os ativos digitais como os Tokens Não -fungíveis (NFTs). Nesse contexto o presente trabalho buscou abordar como os discentes de Ciências Contábeis percebem esses ativos. Sendo assim, o presente estudo teve como objetivo estudar a percepção dos discentes de Ciências Contábeis do Campus I da UFPB sobre os ativos NFT - Non-fungible Token (Token Não-fungível). Quanto à metodologia tratou-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem quantitativa, de levantamento survey e coleta de dados através da utilização de um questionário respondido por 83 discentes de Ciências Contábeis. Como resultado, percebeu-se pouco contanto e conhecimento dos discentes em relação aos NFTs; concluindo, em relação aos dados recolhidos na pesquisa, que grande parte dos discentes possuem baixo nível de conhecimento sobre o que são os NFTs, sua origem e aplicação na contabilidade. Portanto faz necessário maior abordagem desse tema durante a vida acadêmica do discente de Ciências Contábeis.The application of technology in the economic area has led to the emergence of digital assets such as Non-Fungible Tokens (NFTs). In this context, the present work sought to address how accounting students perceive these assets. Thus, the present study aimed to study the perception of accounting students at UFPB Campus I about NFT - Non-fungible Token (Non-fungible Token) assets. Regarding the methodology, this was a descriptive research, with a quantitative approach, survey survey and data collection through the use of a questionnaire answered by 83 accounting students. As a result, little as long as the students' knowledge was perceived in relation to nfts; concluding, in relation to the data collected in the research, that most of the students have a low level of knowledge about what NFTs are, their origin and application in accounting. Therefore, it is necessary to better approach this theme during the academic life of the accounting student.Submitted by Gabrielly Coelho (gabriellysscoelho@gmail.com) on 2023-05-19T21:07:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RSB19052023.pdf: 1575988 bytes, checksum: e7979fb6a40f423a690ccb04ffb80b84 (MD5)Made available in DSpace on 2023-05-19T21:07:15Z (GMT). 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