Formação de Competências Profissionais em Alunos do Curso de Fisioterapia de uma IES da Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG: análise a partir das percepções dos discentes
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Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Teoria e Prática em Administração |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/article/view/14406 |
Resumo: | O objetivo deste artigo foi analisar e descrever as percepções dos discentes a respeito da contribuição do curso de graduação em fisioterapia na formação das competências profissionais dos futuros fisioterapeutas. Quanto ao processo metodológico a pesquisa caracterizou-se como de campo, quantitativa e descritiva com os estudantes do curso de Fisioterapia de uma Instituição de Ensino Superior - IES da região metropolitana de Belo Horizonte/MG. A análise se deu a partir de do modelo de Fleury e Fleury (2001) de competências profissionais. Concluiu-se que apenas em relação à competência saber mobilizar recursos de pessoas, financeiros e materiais os estudantes não se posicionaram favoravelmente no Curso de Fisioterapia da IES em estudo, mas opinaram que o Curso desenvolve as demais competências prescritas pelas DCN. |
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Formação de Competências Profissionais em Alunos do Curso de Fisioterapia de uma IES da Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG: análise a partir das percepções dos discentesO objetivo deste artigo foi analisar e descrever as percepções dos discentes a respeito da contribuição do curso de graduação em fisioterapia na formação das competências profissionais dos futuros fisioterapeutas. Quanto ao processo metodológico a pesquisa caracterizou-se como de campo, quantitativa e descritiva com os estudantes do curso de Fisioterapia de uma Instituição de Ensino Superior - IES da região metropolitana de Belo Horizonte/MG. A análise se deu a partir de do modelo de Fleury e Fleury (2001) de competências profissionais. Concluiu-se que apenas em relação à competência saber mobilizar recursos de pessoas, financeiros e materiais os estudantes não se posicionaram favoravelmente no Curso de Fisioterapia da IES em estudo, mas opinaram que o Curso desenvolve as demais competências prescritas pelas DCN.Universidade Federal da Paraíba2013-12-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfapplication/mswordhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/article/view/1440610.21714/2238-104X2013v3i2-14406Theory and Practice in Administration - TPA; Vol. 3 No. 2 (2013): Jul/Dez; 147-174Teoria e Prática em Administração; v. 3 n. 2 (2013): Jul/Dez; 147-1742238-104Xreponame:Teoria e Prática em Administraçãoinstname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)instacron:UFPBporhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/article/view/14406/9932https://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/article/view/14406/24598Gonçalves, Glauber MiguelLuz, Talita Ribeiro dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-24T13:59:09Zoai:periodicos.ufpb.br:article/14406Revistahttps://periodicos.ufpb.br/index.php/tpaPUBhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/oaipjacome@sti.ufpb.br || tpa@ccsa.ufpb.br || marcelodesouzabispo@gmail.com || periodicos.ufpb@gmail.com2238-104X2238-104Xopendoar:2020-08-24T13:59:09Teoria e Prática em Administração - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)false |
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