Percepção do Ensino Superior por Alunos Trabalhadores e Não-Trabalhadores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kamlot, Daniel
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Teoria e Prática em Administração
Texto Completo: https://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/article/view/25370
Resumo: Neste artigo compara-se a expectativa dos estudantes de Administração que ainda não trabalham com a percepção daqueles já empregados quanto à importância do ensino superior para suas vidas profissionais. Foi realizada uma pesquisa descritiva, com dados obtidos de questionários fechados, e cruzamentos dos dados, possibilitando uma análise do comportamento do público pesquisado. Conforme os resultados, quase um quarto dos alunos não-trabalhadores espera que muito do aprendizado obtido nas instituições de ensino superior seja útil na sua futura atuação profissional, enquanto que alunos trabalhadores percebem que isto não ocorre, tendo poucos deles referido que o aprendizado acadêmico seja aplicado na prática em grande magnitude.
id UFPB-8_ed816a6d1399ba4a3d6092cdc9677bb4
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpb.br:article/25370
network_acronym_str UFPB-8
network_name_str Teoria e Prática em Administração
repository_id_str
spelling Percepção do Ensino Superior por Alunos Trabalhadores e Não-TrabalhadoresNeste artigo compara-se a expectativa dos estudantes de Administração que ainda não trabalham com a percepção daqueles já empregados quanto à importância do ensino superior para suas vidas profissionais. Foi realizada uma pesquisa descritiva, com dados obtidos de questionários fechados, e cruzamentos dos dados, possibilitando uma análise do comportamento do público pesquisado. Conforme os resultados, quase um quarto dos alunos não-trabalhadores espera que muito do aprendizado obtido nas instituições de ensino superior seja útil na sua futura atuação profissional, enquanto que alunos trabalhadores percebem que isto não ocorre, tendo poucos deles referido que o aprendizado acadêmico seja aplicado na prática em grande magnitude.Universidade Federal da Paraíba2016-09-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por Paresapplication/pdfhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/article/view/2537010.21714/2238-104X2015v5i2-25370Theory and Practice in Administration - TPA; Vol. 5 No. 2 (2015): Jul/Dez; 190-214Teoria e Prática em Administração; v. 5 n. 2 (2015): Jul/Dez; 190-2142238-104Xreponame:Teoria e Prática em Administraçãoinstname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)instacron:UFPBporhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/article/view/25370/14437Copyright (c) 2015 TPA - Teoria e Prática em Administraçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessKamlot, Daniel2020-08-24T13:58:11Zoai:periodicos.ufpb.br:article/25370Revistahttps://periodicos.ufpb.br/index.php/tpaPUBhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/oaipjacome@sti.ufpb.br || tpa@ccsa.ufpb.br || marcelodesouzabispo@gmail.com || periodicos.ufpb@gmail.com2238-104X2238-104Xopendoar:2020-08-24T13:58:11Teoria e Prática em Administração - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)false
dc.title.none.fl_str_mv Percepção do Ensino Superior por Alunos Trabalhadores e Não-Trabalhadores
title Percepção do Ensino Superior por Alunos Trabalhadores e Não-Trabalhadores
spellingShingle Percepção do Ensino Superior por Alunos Trabalhadores e Não-Trabalhadores
Kamlot, Daniel
title_short Percepção do Ensino Superior por Alunos Trabalhadores e Não-Trabalhadores
title_full Percepção do Ensino Superior por Alunos Trabalhadores e Não-Trabalhadores
title_fullStr Percepção do Ensino Superior por Alunos Trabalhadores e Não-Trabalhadores
title_full_unstemmed Percepção do Ensino Superior por Alunos Trabalhadores e Não-Trabalhadores
title_sort Percepção do Ensino Superior por Alunos Trabalhadores e Não-Trabalhadores
author Kamlot, Daniel
author_facet Kamlot, Daniel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Kamlot, Daniel
description Neste artigo compara-se a expectativa dos estudantes de Administração que ainda não trabalham com a percepção daqueles já empregados quanto à importância do ensino superior para suas vidas profissionais. Foi realizada uma pesquisa descritiva, com dados obtidos de questionários fechados, e cruzamentos dos dados, possibilitando uma análise do comportamento do público pesquisado. Conforme os resultados, quase um quarto dos alunos não-trabalhadores espera que muito do aprendizado obtido nas instituições de ensino superior seja útil na sua futura atuação profissional, enquanto que alunos trabalhadores percebem que isto não ocorre, tendo poucos deles referido que o aprendizado acadêmico seja aplicado na prática em grande magnitude.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliado por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/article/view/25370
10.21714/2238-104X2015v5i2-25370
url https://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/article/view/25370
identifier_str_mv 10.21714/2238-104X2015v5i2-25370
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpb.br/index.php/tpa/article/view/25370/14437
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 TPA - Teoria e Prática em Administração
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 TPA - Teoria e Prática em Administração
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Paraíba
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Paraíba
dc.source.none.fl_str_mv Theory and Practice in Administration - TPA; Vol. 5 No. 2 (2015): Jul/Dez; 190-214
Teoria e Prática em Administração; v. 5 n. 2 (2015): Jul/Dez; 190-214
2238-104X
reponame:Teoria e Prática em Administração
instname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
instacron:UFPB
instname_str Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
instacron_str UFPB
institution UFPB
reponame_str Teoria e Prática em Administração
collection Teoria e Prática em Administração
repository.name.fl_str_mv Teoria e Prática em Administração - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
repository.mail.fl_str_mv pjacome@sti.ufpb.br || tpa@ccsa.ufpb.br || marcelodesouzabispo@gmail.com || periodicos.ufpb@gmail.com
_version_ 1799712000975044608